Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/11/2006 13:43

Transição é fato inédito no MS, diz Zeca

O governador Zeca do PT e o governador eleito André Puccinelli reuniram-se pela manhã no gabinete da Governadoria para dar início ao processo de transição da administração estadual. Zeca afirmou que “independente de qualquer diferença política, partidária ou ideológica” disponibilizará todos os dados necessários à equipe do governador eleito.

“Faço questão, de no dia 1º de janeiro, após André ter sido empossado na Assembléia Legislativa, aguardá-lo aqui [na Governadoria] para que receba a faixa de governador e a chave do cofre do Estado”, exprimiu o governador Zeca do PT, reafirmando declarações anteriores em que garantia que a transição de mandato para seu sucessor seria “tranqüila e o mais democrática possível”.

Zeca do PT colocou-se à disposição para encaminhar propostas de reformas administrativas para possíveis análises e votações da Assembléia Legislativa. “Conforme o pedido do André de que seja preciso, nós imediatamente encaminharemos.”

O secretário de Estado de Coordenação Geral do Governo, Raufi Marques é o encarregado pela atual gestão para intermediar os trabalhos de transição. “Essa transição é algo que nunca aconteceu. Todas as informações que a equipe do governador eleito nos solicitar por oficio serão entregues”, explanou o secretário.

Sobre a necessidade de encaminhamentos de propostas de reforma na estrutura da máquina administrativa, caso solicitado pelo governador eleito, Raufi Marques explicou que não haverá reservas do atual governo em mandar os projetos ao Legislativo estadual, mas, é “necessário respeitar o calendário da Assembléia”. “Assim que a equipe dele fizer as solicitações, elas serão encaminhadas”, completou.

Os doze integrantes da equipe de transição formulada pelo governador eleito vão trabalhar onde antes funcionava a Fundação de Cultura, no Parque dos Poderes. Do atual governo, além de Raufi Marques, participaram da reunião José Ricardo Cabral (secretário de Receita e Controle), Ronaldo Franco (secretário de Gestão Pública), José Carlos Gomes (subsecretário de Apoio à Gestão Estratégica), Nancy Gomes de Carvalho (secretária executiva do Conselho de Gestão Estadual das Políticas Sociais – Cogeps) e Nelson Tsushima (assessor da Secretaria de Planejamento, Ciência e Tecnologia – Seplanct).

Acompanharam o governador eleito, o vice-governador eleito e deputado federal Murilo Zauith e os integrantes da comissão de transição: Tânia Garib, Beatriz Dobashi, Mário Sérgio Lorenzetto, Guilherme Filho, Carlos Medeiros, Reinaldo Azambuja e Márcia Perez.



Conesul News

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)