Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Tragédia da Gol: faltam os corpos de duas vítimas

24horasnews - 17 de outubro de 2006 - 06:59

Restos mortais de duas vítimas do acidente da Gol que ainda estavam na mata fechada, em Mato Grosso, onde caiu a aeronave, foram identificados nesta segunda-feira pelo Instituto Médico Legal (IML) de Brasília. Os nomes dos passageiros, entretanto, não foram divulgados. Apesar disso, tudo indica que nenhum fragmento seja do capixaba Huederfidel Viana, já que a família não recebeu qualquer telefonema do IML. Viana é o último dos 14 passageiros do Espírito Santo que estavam no vôo 1907 que ainda falta ser encontrado.

De acordo com a Divisão de Comunicação da Polícia Civil do Distrito Federal (Divicom), no último sábado, o IML recebeu um corpo carbonizado que foi encontrado pelas equipes de busca há alguns dias, mas que ainda estava na fazenda Jarinã, onde está montada a base de apoio dos militares que atuam na operação. E, junto desse corpo, também vieram alguns restos mortais.

Inicialmente, a suspeita era de que os despojos fossem de vítimas já resgatadas, identificadas e sepultadas. No entanto, após exames de DNA, o IML constatou que os restos são de dois passageiros, dos quatro que a Força Aérea Brasileira (FAB) ainda está procurando na área do acidente. O corpo carbonizado também passou por um exame de DNA e a identidade da vítima foi mantida em sigilo.

Com os últimos três reconhecimentos, sobe para 152 o número de identificações realizadas pelo IML de Brasília. Agora, faltam apenas dois corpos, de um total de 154 passageiros e tripulantes que estavam a bordo do Boeing 737/800 da Gol. Um cruzamento entre a lista de vítimas identificadas até o último domingo pela Polícia Civil e a relação de passageiros e tripulação divulgada pela Gol mostra que faltava localizar e identificar os corpos de cinco pessoas: Gilson Azeredo, Huederfidel Viana, Marcelo Paixão Lopes, Vandemir Oliveira e Joana Darc. Como os nomes dos três identificados nesta segunda ainda não foram divulgados, essa lista restante pode diminuir.

O avião da Gol caiu no norte do Mato Grosso, quando fazia o vôo 1907, de Manaus ao Rio de Janeiro, com escala prevista em Brasília. Todos os 154 ocupantes do avião morreram no acidente. O Boeing caiu depois de colidir com um jato Legacy, que saíra de São José dos Campos (SP) com destino aos Estados Unidos. Nenhum dos passageiros do jato ficou ferido.

SIGA-NOS NO Google News