Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/12/2004 14:00

Trabalho vota proposta sobre perdas do FGTS

Agência Câmara

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público tem, na pauta da reunião de quarta-feira (15), em regime de prioridade, o projeto (3380/04) que assegura aos maiores de 60 anos o direito ao complemento de atualização monetária previsto na Lei Complementar 110/01. Essa lei autoriza o pagamento de créditos de atualização monetária em contas vinculadas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
O projeto, de autoria da Comissão de Legislação Participativa, também prevê que, no caso de morte do titular da conta, se o beneficiário tiver idade superior a 60 anos, também fará jus ao pagamento em parcela única.

Idade incompatível
O relator da matéria, deputado Jovino Cândido (PV-SP), é favorável à medida por entender que a idade de 70 anos, estipulada na lei vigente, é absolutamente incompatível com a realidade brasileira. "Principalmente se levarmos em conta as condições de vida dos trabalhadores de baixa renda", assinala o parlamentar, que apresentou um texto substitutivo à proposta original.

Substitutivo
Em seu substitutivo, o relator altera, entre outros pontos, a parte que trata do direito do beneficiário de titular falecido de conta vinculada do FGTS de receber o crédito. Ele coloca como condição que o termo de adesão de que trata a Lei Complementar 110/01 tenha sido firmado pelo titular ou venha a ser firmado pelo seu beneficiário.

A Comissão tem na pauta da reunião marcada para as 10 horas, no plenário 12, a apreciação de outras 64 proposições.

Reportagem - Claudia Lisboa
Edição - Simone Ravazzolli

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)