Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Trabalhando durante a gravidez

Pampers - 02 de novembro de 2015 - 09:00

Se você está se preparando para a licença maternidade ou se vai trabalhara data do parto, use essas técnicas para permanecer tranquila e saudável no trabalho.

Se tudo estiver bem com sua gestação, as mulheres podem continuar trabalhando durante a gravidez - mesmo até a data do parto; Para mulheres cuja gravidez é de alto risco (como os que gestações múltiplas ou que possuam histórico de trabalho de parto prematuro), no entanto, pode ser necessário tirar a licença maternidade mais cedo para que possam obter o descanso que precisam.

Estratégias no trabalho
É importante não se sobrecarregar durante a gravidez, desta forma, utilize essas medidas para se manter saudável e descansada durante sua jornada de trabalho:

Faça pausas e coloque os pés para cima várias vezes ao longo do dia. A circulação diminui durante a gravidez, e levantar seus pés mantém o sangue fluindo, o que ajuda a reduzir o inchaço nos tornozelos e pés.

Se esforce para minimizar o estresse no trabalho. Se você tem um trabalho muito estressante, agora é um bom momento para aprender uma técnica de gerenciamento de estresse, como yoga ou meditação.

Também é extremamente importante que você obtenha o descanso que você precisa. Algumas mulheres sentem que ficam mais cansadas durante o dia quando estão grávidas. Para ajudar a combater a sonolência diurna, aumente o tempo de sono durante a noite.

Considerações especiais para o trabalho

Alguns postos de trabalho podem representar um risco para você e seu bebê. Neste caso, você pode ter de reduzir ou modificar suas atividades. Se você tem um trabalho que exige atividade física pesada, verifique com seu médico.

Porém, você pode estar tão em forma, que talvez não precise mudar nada. A maioria dos médicos, no entanto, vai recomendar que você evite atividades que exijam um bom equilíbrio, uma vez que a gravidez muda o seu centro de gravidade e torna mais provável que você perca o seu equilíbrio.

Da mesma forma, se o seu trabalho envolve carregar peso, tente encontrar maneiras de evitar forçar as costas, especialmente durante o segundo e terceiro trimestres, quando o abdômen está ficando maior. Se você puder, tente fazer um acordo com seu empregador para que você não tenha que levantar nada.

Você também deve conversar com seu médico, se você trabalha com produtos químicos fortes. É possível que uma máscara e luvas grossas sejam tudo que você precisa de proteção, mas isso depende da química envolvida.

SIGA-NOS NO Google News