Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/11/2015 09:00

Trabalhando durante a gravidez

Pampers

 

Se você está se preparando para a licença maternidade ou se vai trabalhara data do parto, use essas técnicas para permanecer tranquila e saudável no trabalho.

Se tudo estiver bem com sua gestação, as mulheres podem continuar trabalhando durante a gravidez - mesmo até a data do parto; Para mulheres cuja gravidez é de alto risco (como os que gestações múltiplas ou que possuam histórico de trabalho de parto prematuro), no entanto, pode ser necessário tirar a licença maternidade mais cedo para que possam obter o descanso que precisam.

Estratégias no trabalho
É importante não se sobrecarregar durante a gravidez, desta forma, utilize essas medidas para se manter saudável e descansada durante sua jornada de trabalho:

Faça pausas e coloque os pés para cima várias vezes ao longo do dia. A circulação diminui durante a gravidez, e levantar seus pés mantém o sangue fluindo, o que ajuda a reduzir o inchaço nos tornozelos e pés.

Se esforce para minimizar o estresse no trabalho. Se você tem um trabalho muito estressante, agora é um bom momento para aprender uma técnica de gerenciamento de estresse, como yoga ou meditação.

Também é extremamente importante que você obtenha o descanso que você precisa. Algumas mulheres sentem que ficam mais cansadas durante o dia quando estão grávidas. Para ajudar a combater a sonolência diurna, aumente o tempo de sono durante a noite.

Considerações especiais para o trabalho

Alguns postos de trabalho podem representar um risco para você e seu bebê. Neste caso, você pode ter de reduzir ou modificar suas atividades. Se você tem um trabalho que exige atividade física pesada, verifique com seu médico.

Porém, você pode estar tão em forma, que talvez não precise mudar nada. A maioria dos médicos, no entanto, vai recomendar que você evite atividades que exijam um bom equilíbrio, uma vez que a gravidez muda o seu centro de gravidade e torna mais provável que você perca o seu equilíbrio.

Da mesma forma, se o seu trabalho envolve carregar peso, tente encontrar maneiras de evitar forçar as costas, especialmente durante o segundo e terceiro trimestres, quando o abdômen está ficando maior. Se você puder, tente fazer um acordo com seu empregador para que você não tenha que levantar nada.

Você também deve conversar com seu médico, se você trabalha com produtos químicos fortes. É possível que uma máscara e luvas grossas sejam tudo que você precisa de proteção, mas isso depende da química envolvida.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)