Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Trabalhadores e MEC negociam plano de carreira

Marina Domingos / ABr - 20 de julho de 2004 - 16:04

Os representantes de cerca de 150 mil trabalhadores técnico-adminstrativos das universidades federais e das escolas federais de ensino médio estão reunidos no Ministério da Educação para apresentação do projeto de lei que define o Plano de Carreira dos servidores.

De acordo com o coordenador jurídico da Federação dos Sindicatos de Trabalhdaores das Universidades Brasileiras (Fasubra), Celso Carvalho, a expectativa dos trabalhadores é que o plano de carreira possa ser o primeiro passo de uma negociação que permitirá ao servidor maior mobilidade profissional. "Nossa idéia é que o trabalhador, que seja um marceneiro, por exemplo, possa sair da univesridade como um engenheiro civil", disse Celso.

A categoria está em greve há 28 dias a espera da definição do plano de carreira prometido pelo governo federal. O ministro da Educação, Tarso Genro, participou da abertura da solenidade. Segundo ele, a proposta apresentada traduz o esforço do governo em negociar com os trabalhadores e, mesmo que não seja a ideal, deve ser considerada como um avanço pela categoria. "As respostas que vocês receberão, evidentemente, não vão preeencher todas as expectativas da categoria, mas será muito difícil vocês deixarem de reconhecer que houve um avanço", afirmou.

SIGA-NOS NO Google News