Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/07/2004 16:04

Trabalhadores e MEC negociam plano de carreira

Marina Domingos / ABr

Os representantes de cerca de 150 mil trabalhadores técnico-adminstrativos das universidades federais e das escolas federais de ensino médio estão reunidos no Ministério da Educação para apresentação do projeto de lei que define o Plano de Carreira dos servidores.

De acordo com o coordenador jurídico da Federação dos Sindicatos de Trabalhdaores das Universidades Brasileiras (Fasubra), Celso Carvalho, a expectativa dos trabalhadores é que o plano de carreira possa ser o primeiro passo de uma negociação que permitirá ao servidor maior mobilidade profissional. "Nossa idéia é que o trabalhador, que seja um marceneiro, por exemplo, possa sair da univesridade como um engenheiro civil", disse Celso.

A categoria está em greve há 28 dias a espera da definição do plano de carreira prometido pelo governo federal. O ministro da Educação, Tarso Genro, participou da abertura da solenidade. Segundo ele, a proposta apresentada traduz o esforço do governo em negociar com os trabalhadores e, mesmo que não seja a ideal, deve ser considerada como um avanço pela categoria. "As respostas que vocês receberão, evidentemente, não vão preeencher todas as expectativas da categoria, mas será muito difícil vocês deixarem de reconhecer que houve um avanço", afirmou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)