Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Torcedores estão impedidos de assistir Cene e Treze-PB

Paulo Fernandes/Campo Grande News - 08 de março de 2006 - 17:54

A partida desta quarta-feira entre Cene (Clube Esportivo Nova Esperança) e Treze-PB pela Copa do Brasil não terá público. Segundo o diretor Marketing do Cene, José Rodrigues, a partida no Almeidão será feita com os portões fechados, em punição ao Treze-PB. A punição é relativa a um jogo realizado no ano passado, mas Rodrigues não soube informar qual a irregularidade julgada pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). A partida acontecerá às 19h30 (horário de Mato Grosso do Sul).


Só poderão entrar no estádio os jogadores de Cene e Treze-PB, a comissão técnica, a imprensa e mais oito pessoas para cada clube. O Treze-PB também foi punido com a perda do mando de jogo, que acontecerá no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). O Treze é de São José Campina Grande. Sem a punição, a partida deveria acontecer no estádio Presidente Vargas.

Segundo ofício do Departamento técnico da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a presença de torcedores em jogos de portões fechados é considerada infração grave. Nesses jogos não é permitida a entrada de sócios de clubes, torcedores de cadeiras cativas ou perpétuas, ou portadores de ingressos para camarotes ou de ingressos permanentes. O clube mandante fica obrigado ainda a providenciar a presença de policiamento externo para coibir invasões e interno, normalmente, para garantir a proteção da arbitragem.


Os dois times serão prejudicados com a falta de público. É que o time vencedor teria direito a 60% da renda com a venda de ingressos. O perdedor teria direito a 40%. E em caso de empate a renda seria dividida meio a meio.

Rodrigues informou que o Cene fez treinos na terça-feira e nesta quarta-feira. Ele disse que conversou com o treinador do Cene, Roberto Fonseca, e que o técnico está tranqüilo para a partida.

SIGA-NOS NO Google News