Cassilândia, Segunda-feira, 13 de Julho de 2020

Últimas Notícias

06/06/2020 11:00

Toque retal

Fonte: Portal Coloproctologia

Redação
Toque retal

Definição
O toque retal é um exame realizado para avaliar os problemas do reto e do ânus. Pode também auxiliar na avaliação ginecológica (problemas do canal vaginal e útero) e urológica (problemas da uretra e próstata).

É um exame importante para o diagnóstico de doenças anorretais e do intestino grosso, pois pode oferecer informações indiretas sobre este último. Na investigação de algumas condições abdominais, o toque retal pode ser muito útil auxiliando também no diagnóstico. É um exame importante na coloproctologia, especialmente na prevenção do câncer do reto, mas pode ser praticado também por médicos clínicos e cirurgiões de outras áreas, na procura investigativa de pistas para o diagnóstico preciso de doenças.

Como é realizado
A posição de exame é escolhida de acordo com o problema, as características do paciente e a rotina do médico. Mais comumente, o exame é realizado em decúbito lateral (paciente deitado de lado). O médico usa luvas e lubrificante neutro e solicita que o paciente realize um esforço para evacuar. Esta manobra auxilia o relaxamento da tensão da musculatura, o que poderia dificultar muito o exame ou mesmo ocasionar desconforto e dor.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 12 de Julho de 2020
Sábado, 11 de Julho de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)