Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/12/2009 16:12

Toque de recolher é arma contra a violência em Maracaju

Edivaldo Bitencourt, Campo Grande News

O juiz Rubens Witzel Filho baixou portaria determinando toque de recolher de crianças e adolescentes em Maracaju. De 25 de junho deste ano, a portaria entrou em vigor neste mês. Ele atribuiu à violência envolvendo menores de 18 anos para restringir a circulação no município localizado a 163 quilômetros da Capital.

De acordo com a portaria, crianças só podem ficar na rua até às 20h30. Os adolescentes de 13 e 14 anos não devem passar das 22h nas vias públicas. Já a restrição para quem estiver na faixa etária de 15 a 18 anos, o horário limite é de 23h. A exceção é para quem estiver voltando da escola ou da igreja.

Os jovens que forem encontrados na rua após o horário estipulado pelo juiz serão levados ao Juizado da Infância e Juventude. Os adolescentes maiores de 16 anos poderão solicitar ao juizado, com a autorização dos pais ou responsáveis, uma carteira de acesso, que garante a livre circulação pelas ruas.

Segundo o site Maracaju News, o magistrado discutiu a portaria e a fiscalização com lideranças e representantes do Ministério Público, Polícia Militar e Polícia Civil na manhã desta segunda-feira.

A portaria é uma reação da Justiça contra os crimes envolvendo adolescentes em Maracaju. No mais recente, três adolescentes são acusados de matar um mecânico no centro da cidade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)