Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/07/2009 05:38

TJMT aprova abertura de 43 vagas para novos magistrados

24horasnews

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso aprovou por unanimidade a regulamentação do concurso público para ingresso na carreira de magistratura do Poder Judiciário de Mato Grosso, que oferecerá 43 vagas para serem preenchidas com vistas a atender a demanda de juízes de Direito no Estado. A decisão foi proferida nesta quinta-feira (23/7) em sessão extraordinária, realizada no Plenário 1 do Tribunal de Justiça, presidida pelo desembargador Mariano Alonso Ribeiro Travassos.

O presidente do TJMT fez questão de ressaltar aos presentes que há previsão orçamentária suficiente para abarcar os custos com o certame. A ação faz parte do Planejamento Estratégico da Gestão 2009/2011, que prevê entre as suas medidas a realização de concurso público de provas e títulos para magistratura, assim como a nomeação e posse dos novos magistrados. Essas estratégias têm como consequência o cumprimento da Meta de número dois, que visa a identificação do tempo médio de julgamento dos processos na Primeira Instância e a adoção de medidas para dar celeridade às decisões, beneficiando sobremaneira os serviços prestados à sociedade.

O concurso para magistratura em Mato Grosso será composto por seis etapas, todas de caráter eliminatório e classificatório. A primeira constará de prova objetiva e a segunda, duas provas escritas. Na terceira etapa ocorrerá a inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e psicotécnico. Na quarta etapa, o candidato fará prova oral. Na quinta fase será realizado o curso de formação para ingresso na carreira de magistratura e na sexta e última, avaliação de títulos. A participação dos candidatos em cada etapa dependerá da aprovação na fase anterior.

Nomeações de servidores – E para promover mais celeridade aos serviços prestados à sociedade, em consonância com as recomendações do Conselho Nacional de Justiça, o Poder Judiciário de Mato Grosso recomeçou neste mês de julho a nomear candidatos aprovados no último Concurso Público para Provimento de Cargos de Primeira e Segunda Instâncias do Judiciário do Estado. O certame foi realizado no ano passado e os servidores aprovados para o referido cargo começaram a ser nomeados paulatinamente para tomarem posse em suas vagas. Até maio deste ano, 260 candidatos aprovados foram nomeados, sendo que destes, 96 foram nomeações de analistas convocados a atuar nos mais diversos Pólos do Estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)