Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TJD/MS: Sorte do Operário nas mãos de Manoel Afonso

18 de junho de 2009 - 07:33

O Tribunal de Justiça Desportiva de nosso Estado, tem na sessão de hoje – à partir das 19 horas, uma sessão histórica. Nela será decidida a sorte do ex-glorioso Operário Futebol Clube, que poderá ter confirmado seu rebaixamento para a segunda divisão do campeonato de 2010. Caberá ao auditor Manoel Afonso relatar o processo, onde o Operário pede a perda de pontos pela equipe do Rio Verde por ter atuado com jogadores irregulares em quatro partidas, o que beneficiaria o time da capital, evitando assim seu rebaixamento.

No primeiro julgamento do TJD, efetivada em 15 de maio, os auditores acompanharam o voto do relator Eliezer Melo Carvalho, que rejeitou a denúncia em prol do Operário, que entenderam ter havido prescrição e decadência do direito. É que a lei estabelece o prazo de três dias para que a equipe prejudicada apresente formalmente sua queixa. O primeiro jogo onde o Rio Verde atuou com jogadores irregulares ocorreu no dia 28 de março, enquanto que o Operário somente apresentou a queixa denunciando a irregularidade no dia 20 de abril, portanto fora do prazo.

Como é tradição naquele tribunal de justiça desportivo, que os demais auditores acompanhem o voto do relator do processo, será de extrema importância a posição a ser adotada pelo relator Manoel Afonso.

SIGA-NOS NO Google News