Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/10/2006 09:39

TJ rejeita embargos que pedem a intervenção em MS

TJMS

Na sessão do Tribunal Pleno ontem e, por unanimidade, os desembargadores rejeitaram quatro embargos de declaração em pedido de intervenção federal no Estado. O Des. Claudionor Miguel Abss Duarte, relator dos autos, afirmou que os impetrantes inconformados com decisão anterior ingressavam com recurso, porém com objetivo de rediscutir a matéria.

“Os embargantes afirmam que este Tribunal foi induzido a erro, com informações distorcidas do Estado. (...) Contudo, isso não ocorreu, uma vez que de acordo com os documentos juntados aos autos pelo embargado, este vem comprovadamente tentando buscar soluções pacíficas. Destarte, não se caracterizou nos autos o dolo na conduta do Estado a ensejar intervenção federal, ou fundamentos plausíveis e adequados a justificarem a necessidade de ação de medida excepcional onde a União interferirá na administração do Estado de MS, afastando sua autonomia”, argumentou o desembargador em seu voto.

O relator lembrou ainda que o mérito da questão debatida na decisão que indeferiu o pedido de intervenção federal consubstanciou-se no entendimento unânime dos julgadores do Pleno de que essa providência justifica-se quando se tratar de descumprimento de decisão de mérito com trânsito em julgado. “Em face do exposto, não havendo que se falar em omissão, contradição ou obscuridade na decisão objurgada, rejeito os presentes embargos”, concluiu o des. Claudionor.


Autoria do texto:

Secretaria de Comunicação Social

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)