Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/07/2005 14:54

TJ/MS implanta Sistema de Custas On Lin

OAB/MS

Em junho, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, atendendo a uma reivindicação dos advogados, implanta o Sistema de Custas On Line, para emissão dos boletos de recolhimento de custas judiciais do segundo grau de jurisdição.A pedido do Presidente do TJ, Desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte, o sistema foi desenvolvido pela Secretaria de Informática em parceria com a Secretaria da Corregedoria-Geral de Justiça.
Com implantação do sistema os advogados
não precisarão mais se deslocar até o TJ para obter as guias de recolhimento. De forma simplificada poderão ter acesso ao sistema pela Internet, no portal do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, www.tj.ms.gov.br .
Inicialmente o sistema será disponibilizado apenas para os feitos de competência originária do Tribunal de Justiça e para os recursos, exceto a apelação, cujo recolhimento das custas é realizado na primeira instância.
Quando o recolhimento for realizado por meio de protocolo integrado, deve-se indicar o número de folhas que compõe o processo, inclusive documentos, para que seja calculado porte postal. Nesses casos, o advogado terá de indicar se deseja citação por Aviso de Recebimento (AR) e o número de pessoas que serão citadas.
Antes da instalação, as guias de todas as comarcas do Estado e as do Tribunal de Justiça eram expedidas pela Central de Expedição de Guias de Recolhimento, instalada em Campo Grande. Nas comarcas informatizadas, que dispõe do sistema SAJ Custas, era possível solicitar a emissão das guias por um servidor do próprio juízo.
Agora, a emissão pode ser feita de qualquer lugar onde se disponha de um computador ligado à rede mundial de computadores e uma impressora. Basta acessar o sistema pelo portal do TJ, preencher os dados necessários e emitir a guia de recolhimento para pagamento na rede bancária.
Em breve o sistema será disponibilizado para o primeiro grau. Atualmente, o sistema está disponível, em caráter experimental, na segunda instância. Estão previstos aprimoramentos no sistema para facilitar ainda mais o recolhimento de custas no Estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)