Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

17/02/2009 21:30

TJ/MS confirma arquivamento de ação contra Zeca do PT

João Humberto, Campo Grande News

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negou o pedido de apelação criminal feito pelo Ministério Público rebatendo a decisão da 2ª Vara Criminal de Campo Grande, que declarou a extinção de uma das ações movidas contra o ex-governador Zeca do PT por improbidade administrativa e mau uso do dinheiro público.

A ação de primeiro grau teve muita repercussão na imprensa por envolver o ex-governador e pessoas do alto escalão como o ex-secretário de Governo Raufi Marques e empresários de agências de publicidade de Campo Grande. Agora foi definitivamente trancada.

O relator da apelação, desembargador Gilberto da Silva Castro, disse que não acata o apelo do MP (Ministério Público), pois a extinção da ação penal cumpre o que determina acórdão proferido em habeas corpus pela Seção Criminal do Tribunal de Justiça.

Por conta disso, os desembargadores entenderam que o apelo do MP afronta o princípio da unirrecorribilidade das decisões. Além disso, Gilberto argumentou que se fosse possível a interposição do recurso de apelação do MP, sua análise implicaria a indevida reapreciação da matéria pelo mesmo órgão que proferiu a decisão anteriormente.

Em abril do ano passado, a Seção Criminal do TJ/MS já havia posto por terra tudo que já havia sido feito em relação à ação em estágio mais avançado proposta pelo MPE (Ministério Público Estadual) contra o ex-governador Zeca do PT, ex-servidores, empresários e profissionais de comunicação.

Por 3 a 2, os desembargadores da Seção Criminal confirmaram o habeas corpus que havia sido concedido em decisão liminar a Zeca, em 2007, trancando o processo por peculato aberto contra ele. O entendimento aceito, na época, era que MPE não tem poder de produzir provas e por isso primeiro deveria ter solicitado à Polícia Civil que investigasse o caso.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
13:30
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)