Cassilândia, Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018

Últimas Notícias

12/02/2007 08:01

TJ/GO suspende acareação entre arcebispos

TJ/GO

Goiânia - Por entender existentes os pressupostos para a concessão da medida, a desembargadora Juraci Costa, em decisão de gabinete, deferiu liminar em habeas-corpus (hc) impetrado em favor do arcebispo de Goiânia dom Washington Cruz e do arcebispo emérito dom Antônio Ribeiro de Oliveira, suspendendo a acareação que seria realizada entre os dois no próximo dia 26, pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 1ª Vara Criminal. A acareação foi determinada pelo juiz a fim de esclarecer algumas dúvidas existentes na ação penal que apura a morte do padre Adriano Moreira Curado, ocorrida em 17 de abril de 2002, na Casa Paroquial Bom Jesus.

Ao determinar a realização da acareação, o magistrado havia explicado que entendeu necessária tal providência vez que depoimentos constantes do processo revelam que padre Moacir - que também foi denunciado pelo crime mas morreu durante um latrocínio - tinha influência suficiente para indicar, ao arcebispo da Capital, o nome daqueles que ele queria ou não que trabalhassem na paróquia. Por esta razão, não teria motivos para matar a vítima.

Segundo Jesseir, tais depoimentos afrontam a denúncia do Ministério Público (MP), vez que a promotoria acusa padre Moacir de ter levado o sacristão Dairan Pinto - que também foi denunciado e segue respondendo ao processo - a envenenar padre Adriano porque não queria que ele passasse a administrar a Paróquia Bom Jesus. Por outro lado, tanto dom Washington quanto dom Antônio já prestaram depoimento em juízo e disseram que não foram procurados por Moacir. (Patricia Papini)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 11 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Segunda, 10 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 09 de Dezembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)