Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/10/2007 20:48

TJ deflagra Semana da Conciliação no Estado

TJMS

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul deflagrou, hoje (15), a campanha Nacional de Conciliação, já em segunda edição neste ano, que será realizada entre os dias 3 e 7 de dezembro, no período da manhã, no fórum das comarcas do Estado.

Em Mato Grosso do Sul, a Semana de Conciliação deverá ter a participação concentrada em quatro comarcas – Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Ponta Porã, já nas demais, os juízes serão convidados a aderir ao movimento.

Foi publicado no Diário da Justiça de hoje o Provimento nº 132, que dispõe sobre a “Semana da Conciliação”, no Judiciário do Estado, onde ressalta que o objetivo da semana é mobilizar os operadores da Justiça e a sociedade em geral, no sentido de desenvolver a conscientização da cultura pela conciliação como um mecanismo eficiente para a prestação da justiça.

Conforme o Provimento, para aderir ao movimento de conciliação o Juiz de Direito diretor do foro deverá requerer à comissão a participação. As partes interessadas na conciliação, conjuntamente, poderão solicitar, até o dia 1º de dezembro de 2006, a designação de audiência de conciliação ou apresentar a composição amigável para homologação na semana da conciliação.

São passíveis de conciliação as questões cíveis que versem sobre direito patrimonial e sobre questões de família e da infância e juventude. Se realizado o acordo, será este homologado, constituindo-se título executivo judicial para todos os efeitos legais.

Foram designados os juízes Dr. Vladimir Abreu da Silva, juiz auxiliar da presidência do TJMS, e o Dr. Fernando Paes de Campos, juiz auxiliar da 2ª Vara de Fazenda e de Registros Públicos da Capital para a coordenação da Semana. O expediente para a realização de audiências de conciliação será das 8 às 11 horas.

Autoria do Texto:Secretaria de Comunicação Social

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)