Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/01/2008 09:36

TJ concede segurança a SINTSS/MS

TJMS

O Tribunal Pleno, em sessão realizada na tarde de ontem (23), concedeu, por unanimidade, a segurança no Mandado de nº 2007.004162-9, impetrado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social (SINTSS/MS) contra ato praticado pelo Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, consubstanciado na edição da Lei nº 3.345, de 22 de dezembro de 2006 que, alterando as disposições da Lei nº 3.193, de 30 de março de 2006, trouxe redução no vencimento-base dos seus filiados, em ofensa ao preceito da irredutibilidade contido na Constituição Federal.

Segundo o impetrante, de acordo com a Lei nº 3.193/06, o vencimento de cada classe corresponde à aplicação sobre o vencimento da classe anterior, nos percentuais nela elencados. Alega que, pelo nova norma (Lei nº 3.345/06), os índices percentuais devidos aos servidores passaram a ser aplicados sobre o vencimento da classe inicial, resultando na diminuição dos salários.

Para o relator dos autos, Des. João Maria Lós, o que se busca com a concessão de segurança no processo é impedir a aplicação da Lei nº 3.345 pelo Estado de MS, pois direitos existentes dos servidores estariam sendo descumpridos. A decisão foi de acordo com o parecer da Procuradoria-Geral de Justiça.

Autoria do Texto:Secretaria de Comunicação Social

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)