Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Tire suas dúvidas sobre os alimentos termogênicos e sua ação no organismo

Nature Center - 28 de fevereiro de 2016 - 11:00

Deseja perder peso de forma rápida e saudável? Quer perder aquela gordurinha indesejada para curtir o verão?

Uma das maiores preocupações das mulheres é o acúmulo natural das reservas de gordura no organismo, basta sair um pouco da dieta que já começam a aparecer àqueles famosos pneuzinhos e aquela calça favorita fica muito apertada para usar. É nesse momento que corremos para a academia e nos inscrevemos em uma atividade física com o intuito de voltar ao peso normal e afinar nossas medidas.

Os homens também não estão livres desse problema: com a exposição dos corpos cada vez mais frequente nessa época do ano, homens lotam as academias à procura da medida perfeita, músculos definidos, baixo percentual de gordura corporal, enfim…também desejam entrar em forma. Embora a perda de peso para o homem seja menos árdua, emagrecer nunca é uma tarefa fácil.

Existem também aquelas pessoas que possuem o metabolismo lento e não conseguem alcançar um gasto calórico satisfatório para atingir as reservas de gordura e que por isso possuem um grau de dificuldade muito maior para perder peso. Será que existe alguma forma saudável que possa auxilia-los nesse processo?

Todo mundo sabe que emagrecer não é algo assim tão fácil e milagroso, que para perder alguns quilos ou pequenas medidas é preciso horas semanais de malhação. Mas é preciso tomar uma atitude para chegar ao nível de satisfação e bem estar com o seu próprio corpo. É justamente neste ponto que a ação dos termogênicos pode ser de grande valia. Esses suplementes são conhecidos queimadores de gorduras pois utilizam a queima calórica para fornecer mais energia e disposição na hora dos treinos.

O que são e quem deve tomar
Sabemos bem que a fórmula infalível para emagrecer é gastar mais calorias do que consumimos durante o dia. Embora a conta seja fácil de compreender é algo difícil de seguir, devido a grande disponibilidade de alimentos saborosos e fáceis de encontrar, os famosos prontos em 5 minutos.

Mas porque os termogênicos são indicados para perda rápida de peso? O segredo está em é otimizar processos naturais do corpo a seu próprio favor. Sua principal ação consistem em aumentar a temperatura corporal através da estimulação do sistema respiratório, cardiovascular e do sistema nervoso central. O aumento significativo da temperatura corporal faz com que seu organismo produza energia dando mais disposição na hora de treinar, melhorando sua performance física e consequentemente aumentando o gasto calórico. Esse processo é alimentado pelas reservas de gorduras presente no organismo, evitando o acúmulo maior de gordura, acelerando o emagrecimento e ajudando a reduzir medidas.

Antigamente a produção dos termogênicos era basicamente composta por cafeína e efedrina culminando em resultados muito rápidos, porém perigosos. A efedrina teve seu consumo proibido devido aos riscos apresentados: este fármaco causava dependência e diversos efeitos colaterais ao organismo. Atualmente, substâncias naturais e seguras são as mais utilizadas: além da cafeína boa parte dos termogênicos conta com a sinefrina – estimulante natural que apresenta resultados similares aos da efedrina, porém sem riscos à saúde. Para se ter uma ideia encontramos a sinefrina em algumas plantas e frutos como na casca da laranja amarga.

Principais Vantagens da utilização de suplementos termogênicos:

Queima de gordura localizada
Perda de peso
Aumento de resistência física
Aumento de desempenho nos exercícios
Otimiza o metabolismo
Melhora a atenção e concentração
Fórmula

Existem diversas composições de termogênicos que variam de acordo com cada fabricante, mas as substâncias mais comuns são:

Sinefrina
Ácido linoleico CLA
Acetil L-Carnitina ALC
HCA Ácido Hidroxicítrico
Salicina
Cafeina

Como tomar
A administração desses suplementos varia muito de acordo com o fabricante. Porém seguem algumas dicas gerais para ajudá-lo a inseri-los de forma correta na dieta para evitar alguns problemas:

Termogênicos não são, em hipótese alguma, substituto de refeições.
Sempre faça uso de qualquer suplemento sob orientação médica
Oferece resultados muito satisfatórios na queima da gordura se auxiliados à pratica regular de exercícios.
É importante associa-los a refeição saudáveis, para evitar a perda de nutrientes essências e levar a perda de massa magra.
Tome as doses de acordo com a indicação do produto ou do seu médico/ nutricionista. Nunca aumente a dose por conta própria.
Caso note alguma alteração suspenda o consumo e procure um especialista.

Quando tomar?
Para potencializar os resultados procure seguir as instruções quanto ao horário de ingestão e quantidades que variam de acordo com cada fabricante.

A maioria das marcas recomenda o consumo de duas capsulas diárias uma pela manhã após o desjejum e outra à tarde.

Cerca de 30 minutos antes dos treinos, para aumentar a disposição durante o exercício;

Não é recomendado o consumo dos termogênicos à noite devido à grande concentração de cafeína – seu efeito estimulante pode prejudicar o sono

Vale lembrar: siga sempre a recomendação do fabricante e sempre utilize suplementos sob orientação médica.
Quais são os melhores?

É difícil dizer quais são os melhores produtos uma vez que os resultados dependem da individualidade biológica de cada um, mas como se trata de saúde, procure sempre fabricantes confiáveis. Por isso vou deixar a dica de alguns produtos disponíveis na loja Nature Center, uma loja especializada que oferece os melhores termogênicos com descontos incríveis.

Após esclarecermos suas dúvidas espero que você consiga alcançar os resultados desejados com empenho e com a ajuda de produtos confiáveis

SIGA-NOS NO Google News