Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/06/2004 09:15

''Timemania'', loteria para ajudar os clubes

Bianca Estrella/ABr

O Ministério do Esporte estuda a criação uma loteria com os símbolos dos times, a “Timemania”, para que os clubes brasileiros quitem suas dívidas com a Receita Federal. Segundo o ministro Agnelo Queiroz, a idéia é oferecer o saneamento financeiro a 80 clubes de futebol no Brasil, que seriam beneficiados em troca do uso de seus símbolos pela loteria, administrada pela Caixa Econômica Federal.
Esse foi um dos temas debatidos ontem em audiência pública na Comissão de Especial do Estatuto do Desporto, na Câmara dos Deputados. Agnelo Queiroz disse que o esporte é uma política tão essencial quanto a saúde e a educação, devendo ser destinada a toda a população brasileira. “A prioridade do nosso governo é fazer a inclusão social através do esporte. Projetos como o Segundo Tempo materializam esse desejo”, acrescentou o ministro.
O ministro afirmou ainda que até o segundo semestre de 2004 o programa Segundo Tempo vai atingir a marca de um milhão de participantes. “Fizemos tudo isso sem construir nada; contamos apenas com a parceria de entidades para disponibilizar a estrutura necessária ao esporte”, explicou Queiroz. O programa também promove a cooperação internacional, pois já está sendo implantado em países da África e tem pode ser executado também em Cuba, Rússia, Uruguai e Paraguai.
Agnelo Queiroz chamou a atenção para a realização, desde ontem, da “1ª Conferência Nacional de Esportes”, em Brasília. O evento aberto pelo presidente Lula, tem o objetivo de debater os temas levantados pelas conferências regionais.O presidente do Fórum Nacional de Secretários e Gestores de Esporte e Lazer, Lars Grael, disse que a conferência é muito importante porque vai discutir as políticas públicas e as formas de colocá-las em prática. Segundo Grael, hoje o governo dá mais importância aos esportes, porém, na sua opinião, ainda é preciso destinar mais verbas do que os 0,02% destinados atualmente pelo orçamento federal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)