Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

''Timemania'', loteria para ajudar os clubes

Bianca Estrella/ABr - 16 de junho de 2004 - 09:15

O Ministério do Esporte estuda a criação uma loteria com os símbolos dos times, a “Timemania”, para que os clubes brasileiros quitem suas dívidas com a Receita Federal. Segundo o ministro Agnelo Queiroz, a idéia é oferecer o saneamento financeiro a 80 clubes de futebol no Brasil, que seriam beneficiados em troca do uso de seus símbolos pela loteria, administrada pela Caixa Econômica Federal.
Esse foi um dos temas debatidos ontem em audiência pública na Comissão de Especial do Estatuto do Desporto, na Câmara dos Deputados. Agnelo Queiroz disse que o esporte é uma política tão essencial quanto a saúde e a educação, devendo ser destinada a toda a população brasileira. “A prioridade do nosso governo é fazer a inclusão social através do esporte. Projetos como o Segundo Tempo materializam esse desejo”, acrescentou o ministro.
O ministro afirmou ainda que até o segundo semestre de 2004 o programa Segundo Tempo vai atingir a marca de um milhão de participantes. “Fizemos tudo isso sem construir nada; contamos apenas com a parceria de entidades para disponibilizar a estrutura necessária ao esporte”, explicou Queiroz. O programa também promove a cooperação internacional, pois já está sendo implantado em países da África e tem pode ser executado também em Cuba, Rússia, Uruguai e Paraguai.
Agnelo Queiroz chamou a atenção para a realização, desde ontem, da “1ª Conferência Nacional de Esportes”, em Brasília. O evento aberto pelo presidente Lula, tem o objetivo de debater os temas levantados pelas conferências regionais.O presidente do Fórum Nacional de Secretários e Gestores de Esporte e Lazer, Lars Grael, disse que a conferência é muito importante porque vai discutir as políticas públicas e as formas de colocá-las em prática. Segundo Grael, hoje o governo dá mais importância aos esportes, porém, na sua opinião, ainda é preciso destinar mais verbas do que os 0,02% destinados atualmente pelo orçamento federal.

SIGA-NOS NO Google News