Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/02/2013 07:23

Terremoto seguido por tsunami provocou nove mortes nas Ilhas Salomão

Renata Giraldi*, Agência Brasil

Brasília - O terremoto, de 8 graus na escala Richter, seguido de tsunami causou nove mortos nas Ilhas Salomão, no Pacífico Sul, segundo as autoridades locais. Cerca de 3,5 mil pessoas foram afetadas, 70 casas e quatro escolas, destruídas, e estradas, encobertas. A agência de promoção de investimentos filipina, Peza, informou que há carência de água potável.

Após o terremoto seguido por tsunami, houve cerca de 40 réplicas com uma intensidade até 7 graus na escala Richter que se prolongaram hoje (7). A réplica mais violenta foi registrada no Sudeste, em Santa Cruz.

O comissário de Polícia das Ilhas Salomão, John Lansley, disse que há pessoas consideradas desaparecidas e um número indeterminado de feridos sendo atendidos por médicos e equipes de enfermagem.

As equipes médicas e de salvamento seguem em direção à Ilha de Santa Cruz, a mais afetada do país, enquanto as autoridades tentam reparar a pista do aeroporto de Lata, capital, para facilitar a chegada de ajuda humanitária.

Em 2007, um terremoto de 8,1 graus na escala Richter causou 52 mortos nas Ilhas Salomão – país que é formado por aproximadamente mil ilhas com uma população estimada em 523 mil pessoas. As Ilhas Salomão estão no Anel de Fogo do Pacífico – área de grande atividade sísmica e vulcânica.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa.

Edição: Talita Cavalcante

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)