Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Terremoto na Itália mata 50; muitos estão desaparecidos

Agência Brasil - 06 de abril de 2009 - 11:28

Brasília - Cerca de 50 pessoas morreram, entre elas cinco crianças, na cidade medieval de Áquila, no centro da Italia, em conseqüência de um violento terremoto, que deixou dezenas de desabrigados e desaparecidos. A Defesa Civil da cidade informou que o tremor alcançou 5,8 graus na escala Richter, podendo ter atingido um pico de 6,3 graus, de acordo com informações divulgadas pela BBC Brasil.

A maioria dos habitantes de Áquila estava dormindo às 3h32 (22h34h no horário de Brasília) quando começou o abalo, que foi sentido em Roma, capital da Itália, a 95 quilômetros de distância. Foram danificados milhares de prédios na cidade atingida.

O terremoto começou a ser percebido horas antes, tendo cem mil pessoas deixado suas casas mais cedo, de acordo com informação dada à BBC Brasil pelo prefeito da cidade, Massimo Cialente.

O governo da Itália decretou estado de emergência na região. O primeiro-ministro Sílvio Berlusconi cancelou viagem que ia fazer a Moscou e se deslocou para Áquila. Diversos vilarejos da região de Abruzzo, onde se situa a cidade atingida, também sofreram estragos em conseqüência do tremor. Linhas de telefone e de energia elétrica foram interrompidas.


SIGA-NOS NO Google News