Cassilândia, Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

06/04/2009 11:28

Terremoto na Itália mata 50; muitos estão desaparecidos

Agência Brasil

Brasília - Cerca de 50 pessoas morreram, entre elas cinco crianças, na cidade medieval de Áquila, no centro da Italia, em conseqüência de um violento terremoto, que deixou dezenas de desabrigados e desaparecidos. A Defesa Civil da cidade informou que o tremor alcançou 5,8 graus na escala Richter, podendo ter atingido um pico de 6,3 graus, de acordo com informações divulgadas pela BBC Brasil.

A maioria dos habitantes de Áquila estava dormindo às 3h32 (22h34h no horário de Brasília) quando começou o abalo, que foi sentido em Roma, capital da Itália, a 95 quilômetros de distância. Foram danificados milhares de prédios na cidade atingida.

O terremoto começou a ser percebido horas antes, tendo cem mil pessoas deixado suas casas mais cedo, de acordo com informação dada à BBC Brasil pelo prefeito da cidade, Massimo Cialente.

O governo da Itália decretou estado de emergência na região. O primeiro-ministro Sílvio Berlusconi cancelou viagem que ia fazer a Moscou e se deslocou para Áquila. Diversos vilarejos da região de Abruzzo, onde se situa a cidade atingida, também sofreram estragos em conseqüência do tremor. Linhas de telefone e de energia elétrica foram interrompidas.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Novembro de 2017
Terça, 21 de Novembro de 2017
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)