Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/04/2009 11:28

Terremoto na Itália mata 50; muitos estão desaparecidos

Agência Brasil

Brasília - Cerca de 50 pessoas morreram, entre elas cinco crianças, na cidade medieval de Áquila, no centro da Italia, em conseqüência de um violento terremoto, que deixou dezenas de desabrigados e desaparecidos. A Defesa Civil da cidade informou que o tremor alcançou 5,8 graus na escala Richter, podendo ter atingido um pico de 6,3 graus, de acordo com informações divulgadas pela BBC Brasil.

A maioria dos habitantes de Áquila estava dormindo às 3h32 (22h34h no horário de Brasília) quando começou o abalo, que foi sentido em Roma, capital da Itália, a 95 quilômetros de distância. Foram danificados milhares de prédios na cidade atingida.

O terremoto começou a ser percebido horas antes, tendo cem mil pessoas deixado suas casas mais cedo, de acordo com informação dada à BBC Brasil pelo prefeito da cidade, Massimo Cialente.

O governo da Itália decretou estado de emergência na região. O primeiro-ministro Sílvio Berlusconi cancelou viagem que ia fazer a Moscou e se deslocou para Áquila. Diversos vilarejos da região de Abruzzo, onde se situa a cidade atingida, também sofreram estragos em conseqüência do tremor. Linhas de telefone e de energia elétrica foram interrompidas.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)