Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/08/2014 17:13

Terremoto de magnitude 6 na Califórnia provoca danos materiais

Agência Brasil

Os habitantes de Napa Valley, região vinícola situada a nordeste de São Francisco, na Califórnia, constatavam hoje a extensão dos danos materiais provocados pelo terremoto de magnitude 6 que abalou a cidade durante a madrugada.

Não foram registrados mortos, mas duas pessoas ficaram feridas gravemente, de acordo com os bombeiros de Napa, cidade situada a alguns quilômetros do epicentro. Cerca de 90 pessoas foram tratadas devido a cortes e hematomas em um centro médico da cidade.

As fachadas de muitos edifícios do centro histórico de Napa desabaram. As adegas de várias propriedades vinícolas também ficaram danificadas.

O tremor, o mais forte registado na baia da Califórnia desde 1989, ocorreu às 3h20 (7h20 em Brasília), a noroeste de American Canyon, uma cidade do Napa Valley, situada a cerca de 60 quilômetros de São Francisco.

O epicentro do terremoto, designado de South Napa pelo instituto geológico norte-americano situou-se a uma profundidade de 10,8 quilômetros.

O instituto geológico já registou várias réplicas e, segundo a especialista do observatório sísmico Jessica Turner, é provável que outras réplicas até uma magnitude 5 ocorram na próxima semana.

Mais de 30 mil casas ficaram sem eletricidade na baia e, em Napa, a eletricidade foi cortada para mais de 28 mil residências.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)