Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/01/2004 07:41

Terminou o prazo para cadastramento de celulares

Terminou ontem o prazo de cadastramento dos celulares pré-pagos pelos seus usuários junto às prestadoras e a partir de hoje os aparelhos que não tiverem sido cadastrados serão bloqueados para chamadas, mas poderão receber ligações durante os próximos trinta dias e, somente depois desse prazo, a persistir o não cadastramento, os aparelhos serão completamente bloqueados.

Para conseguir o desbloqueio do aparelho após o prazo de cadastramentop, o usuário deverá pagar uma taxa de R$ 5, por meio de débito em seus créditos pré-pagos ou por depósito bancário, em conta a ser posteriormente divulgada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Segundo ato da Anatel, que está sendo publicado no Diário Oficial da União hoje, se for constatada inconsistência nas informações cadastrais e o usuário se negar a retificá-las junto à prestadora, a empresa poderá efetuar o bloqueio imediato das chamadas originadas, obedecendo o prazo de trinta dias para posterior bloqueio das chamadas recebidas, caso a recusa de cadastro seja mantida.

Segundo dados da Anatel, o serviço pré-pago conta hoje com 35.357.004 linhas em todo o País, o equivalente a 76,24% da telefonia celular. Desde a edição da lei que determinou o cadastramento obrigatório dos celulares pré-pagos, em julho de 2003, 90% dos usuários já realizaram o cadastramento.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)