Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Terminais do Inss voltaram a funcionar, diz Dataprev

Lilian Macedo/ABr - 13 de novembro de 2004 - 06:44

Brasília - Os terminais eletrônicos dos postos do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) estão funcionando normalmente, informa a assessoria de Imprensa da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), acrescentando que não há registro de problemas nas agências mais utilizadas.

Já o Ministério da Previdência é mais cauteloso ao descrever a situação do atendimento e informa que os serviços só serão completamente normalizados em todo o País na terça-feira (16).

Desde o dia 3, o computador que hospeda o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) apresenta problemas na transmissão de dados. Houve, também, dificuldades nos ajustes do Sistema de Administração de Benefícios por Incapacidade (SABI). Com a pane nos dois maiores sistemas informatizados da Previdência Social, usados para concessão e manutenção de benefícios, várias agências fecharam e os caixas funcionaram precariamente.

Ontem, o ministro da Previdência, Amir Lando, instaurou uma sindicância para apurar os motivos das falhas. Ele destacou que a possibilidade de sabotagem não está descartada: "Há uma lógica em se pensar que pode ser parte de um processo de escamoteamento, pois essa situação de pane dos sistemas deixa a gente no escuro."

SIGA-NOS NO Google News