Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

13/11/2004 06:44

Terminais do Inss voltaram a funcionar, diz Dataprev

Lilian Macedo/ABr

Brasília - Os terminais eletrônicos dos postos do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) estão funcionando normalmente, informa a assessoria de Imprensa da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), acrescentando que não há registro de problemas nas agências mais utilizadas.

Já o Ministério da Previdência é mais cauteloso ao descrever a situação do atendimento e informa que os serviços só serão completamente normalizados em todo o País na terça-feira (16).

Desde o dia 3, o computador que hospeda o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) apresenta problemas na transmissão de dados. Houve, também, dificuldades nos ajustes do Sistema de Administração de Benefícios por Incapacidade (SABI). Com a pane nos dois maiores sistemas informatizados da Previdência Social, usados para concessão e manutenção de benefícios, várias agências fecharam e os caixas funcionaram precariamente.

Ontem, o ministro da Previdência, Amir Lando, instaurou uma sindicância para apurar os motivos das falhas. Ele destacou que a possibilidade de sabotagem não está descartada: "Há uma lógica em se pensar que pode ser parte de um processo de escamoteamento, pois essa situação de pane dos sistemas deixa a gente no escuro."

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)