Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/11/2004 06:44

Terminais do Inss voltaram a funcionar, diz Dataprev

Lilian Macedo/ABr

Brasília - Os terminais eletrônicos dos postos do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) estão funcionando normalmente, informa a assessoria de Imprensa da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), acrescentando que não há registro de problemas nas agências mais utilizadas.

Já o Ministério da Previdência é mais cauteloso ao descrever a situação do atendimento e informa que os serviços só serão completamente normalizados em todo o País na terça-feira (16).

Desde o dia 3, o computador que hospeda o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) apresenta problemas na transmissão de dados. Houve, também, dificuldades nos ajustes do Sistema de Administração de Benefícios por Incapacidade (SABI). Com a pane nos dois maiores sistemas informatizados da Previdência Social, usados para concessão e manutenção de benefícios, várias agências fecharam e os caixas funcionaram precariamente.

Ontem, o ministro da Previdência, Amir Lando, instaurou uma sindicância para apurar os motivos das falhas. Ele destacou que a possibilidade de sabotagem não está descartada: "Há uma lógica em se pensar que pode ser parte de um processo de escamoteamento, pois essa situação de pane dos sistemas deixa a gente no escuro."

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)