Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/01/2010 13:22

Termina na 6ª prazo para matrícula em escola estadual

Campo Grande News/ Fernanda Mathias

Termina na próxima sexta-feira, dia 8 de janeiro, o prazo de pré-matrículas na rede estadual de ensino. Pais ou responsáveis devem acessar o endereço http://www.matriculadigital.ms.gov.br/ para fazer a inscrição do aluno.

O coordenador da Matrícula Digital da Secretaria de Estado de Educação, Jair Carlos Ruch, explica que os estudantes que continuam na escola em que cursaram o ensino básico em 2009 tem até o dia 6 de janeiro para confirmar a matrícula na secretaria da instituição de ensino. Os alunos devem realizar a confirmação de permanência para garantir o passe estudante já no início do ano letivo, que começa dia 08 de fevereiro.

O segundo prazo para pré-matrículas vai de 10 a 29 de janeiro, com designação de estudantes por escola prevista para ser divulgada no dia 31 do mesmo mês. A efetivação da matrícula deve acontecer entre os dias 1º a 5 de fevereiro.

Pais que querem inscrever os filhos nas escolas que oferecem o ensino em período integral também devem passar pelo mesmo processo da matrícula digital.

O programa Matrícula Digital existe em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Anastácio, Corumbá, Ladário, Ponta Porã, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas e, neste ano, estará também em Coxim e Terenos.

Nestes, a matrícula digital atende 160.336 alunos em 162 escolas, correspondendo a 56% das matriculas da Rede Estadual de Ensino, segundo o governo. Nos demais municípios o procedimento será o convencional.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)