Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Termina na 6ª prazo para matrícula em escola estadual

Campo Grande News/ Fernanda Mathias - 04 de janeiro de 2010 - 13:22

Termina na próxima sexta-feira, dia 8 de janeiro, o prazo de pré-matrículas na rede estadual de ensino. Pais ou responsáveis devem acessar o endereço http://www.matriculadigital.ms.gov.br/ para fazer a inscrição do aluno.

O coordenador da Matrícula Digital da Secretaria de Estado de Educação, Jair Carlos Ruch, explica que os estudantes que continuam na escola em que cursaram o ensino básico em 2009 tem até o dia 6 de janeiro para confirmar a matrícula na secretaria da instituição de ensino. Os alunos devem realizar a confirmação de permanência para garantir o passe estudante já no início do ano letivo, que começa dia 08 de fevereiro.

O segundo prazo para pré-matrículas vai de 10 a 29 de janeiro, com designação de estudantes por escola prevista para ser divulgada no dia 31 do mesmo mês. A efetivação da matrícula deve acontecer entre os dias 1º a 5 de fevereiro.

Pais que querem inscrever os filhos nas escolas que oferecem o ensino em período integral também devem passar pelo mesmo processo da matrícula digital.

O programa Matrícula Digital existe em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Anastácio, Corumbá, Ladário, Ponta Porã, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas e, neste ano, estará também em Coxim e Terenos.

Nestes, a matrícula digital atende 160.336 alunos em 162 escolas, correspondendo a 56% das matriculas da Rede Estadual de Ensino, segundo o governo. Nos demais municípios o procedimento será o convencional.

SIGA-NOS NO Google News