Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Termina hoje Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária em Cassilândia

Ascom - 28 de junho de 2013 - 11:41

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária, promoveu nesta semana a terceira edição do Curso Nacional de Promotor de Polícia Cominitária em Cassilândia, distante 423 quilômetros da Capital. A solenidade de formatura com a entrega de diplomas emitidos pelo Ministério da Justiça (MJ) acontece hoje (28), a partir das 11 horas, na Câmara Municipal, localizada na rua Amim José, 356, Centro.

De acordo com o coordenador estadual de Polícia Comunitária, coronel Carlos de Santana Carneiro, neste ano o plano de trabalho prevê a realização de nove cursos de Promotor de Polícia Comunitária, com carga horária de 44 horas/aula, bem como três edições do curso de Multiplicador de Polícia Comunitária, com carga horária de 80 horas/aula, voltadas à formação de docentes, que serão responsáveis em difundir a filosofia em suas instituições e unidades policiais. Os municípios de Campo Grande e Coxim já receberam a capacitação.

Realizado no Estado desde agosto de 2007, por meio de uma parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), o Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária já capacitou mais três mil operadores de segurança pública e lideranças da comunidade na filosofia de Polícia Comunitária, que tem como principal bandeira a aproximação dos órgãos de segurança e população, visando à melhoria da qualidade de vida de todos.

Mais informações sobre o cronograma de atividades da capacitação nacional podem ser obtidas na Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária, pelo telefone (67) 3318-6800.

SIGA-NOS NO Google News