Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/11/2005 08:02

Teotônio:Transposição do S. Francisco é uma obra absurda

Agência Senado

O senador Teotônio Vilela Filho (PSDB-AL) criticou nesta quinta-feira (24), em Plenário, o projeto do governo federal de transposição do Rio São Francisco. Na avaliação do senador, a obra será "um imenso elefante branco caatinga adentro, uma obra absurda". Teotônio defendeu que, antes do governo pensar na transposição, deveria primeiro empenhar-se na revitalização do rio e de seus afluentes.

Da tribuna, Teotônio afirmou que o Rio São Francisco encontra-se em uma "situação vexatória" e que dezenas de rios afluentes da Bacia do São Francisco já secaram, assim como "incontáveis lagos encontram-se assoreados". Na opinião do senador, a atual situação do rio deveria "deixar a todos atentos e atônitos".

- Enquanto isso o governo cultiva sua idéia fixa de transposição. Eu não consigo entender como um rio que está morrendo consiga salvar-se quando lhe tiram mais água - afirmou Teotônio.

Teotônio avaliou ser papel dos parlamentares brasileiros alertarem o país "para que essa obra tão absurda não agrida o Nordeste". O senador disse acreditar que o governo federal tem por objetivo tirar proveito eleitoral das obras. O senador Jefferson Péres (PDT-AM) aparteou o pronunciamento do colega.

Augusto Castro / Repórter da Agência Senado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)