Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Teoria apocalíptica afirma que fim do mundo será nesta sexta-feira

180 Graus - 29 de julho de 2016 - 13:40

Uma nova teoria apocalíptica afirma que o mundo vai acabar nesta sexta­-feira (29/07). De acordo com os criadores do canal do Youtube End Time Prophechies (profecias do fim dos tempos), o planeta Terra chegará ao fim neste 29 de julho de 2016 por causa de uma combinação de eventos que eles explicam em um vídeo.

Entre as principais explicações, é a queda de vários corpos celestes em nossa atmosfera nesta sexta, que resultará numa cadeia interminável de terremotos que irão extinguir a humanidade. Isso seria resultado de uma reversão do campo magnético dos polos, um fenômeno pouco frequente na história da Terra e considerado um prenúncio para desgraças irreversíveis.

Coincidência ou não, na noite de quinta (28/07), às 21h horário de Brasília, uma chuva de meteoros Delta Aquarídeas foi sendo transmitida ao vivo pelo Youtube.

“O flip polar vai criar um vácuo e as oscilações da Terra vão puxar a atmosfera para baixo”, e “O terremoto global vai ser tão forte que todas as colinas e montanhas vão desmoronar” são algumas das alegações do vídeo, que em compensação, não apresenta nenhuma base científica.

A teoria é mais uma entre várias que se espalharam ao longo da história. A de maior sucesso nesta década foi a do fim do calendário Maia, civilização que “previu” o fim do mundo para o dia 21 de dezembro de 2012. A teoria gerou até um filme de hollywood, “2012”, estrelado por John Cusack.

SIGA-NOS NO Google News