Cassilândia, Quinta-feira, 04 de Março de 2021

Últimas Notícias

20/01/2021 16:47

Tenente presta homenagem póstuma ao subtenente e amigo Dos Santos

“Parte um amigo que não passou desapercebido entre nós” (Tenente Bombeiro Maxellbe)

Chapadense news
Leniro Oliveira SantosLeniro Oliveira Santos

Despedidas nunca são fáceis, ainda mais quando se trata de um grande irmão, amigo e companheiro de farda com quem convivemos mais de 20 anos de nossas vidas e que de uma forma tão dura de repente sai do nosso convívio. O Subtenente Dos Santos angariou amigos e admiradores por onde passou, porque simplesmente não sabia passar desapercebido, seu comportamento e maneira fácil de lidar não o permitia permanecer inócuo ou inerte, não media esforços para fazer além do que se pedia e ajudar quem o procurava e justamente por estas características de caráter que gostava de manter-se rodeado das pessoas que lhe eram queridas.

Hoje, neste momento do qual ninguém esperou nem nos piores pesadelos, confesso que passa um filme na minha cabeça, relembro na sua breve passagem por esta terra, os vários momentos em que estivemos ombro a ombro, na nossa rotina operacional de atendimento às ocorrências em que se destacava pelo vigor e entusiasmo em resolver as situações a que somos expostos e também nos vários momentos de lazer, em que podíamos relaxar e esquecer um pouco a dureza da vida.

Alguns capítulos inevitavelmente ficarão gravados em minha memória e com certeza me acompanharão pelos caminhos da vida, como as pescarias e acampamentos que fizemos, as vezes em que proporcionava verdadeiros banquetes dos mais variados para os sortudos que frequentavam a sua casa. Aliás, que fique aqui registrado, meu amigo era dono de um dom especial na hora de cozinhar, dos pratos mais simples aos mais elaborados, tudo ficava excelente.

A vida às vezes nos prega peças que não conseguimos entender e o que nos resta é acreditar nos desígnios de Deus e buscar conforto em usa Palavra, porém não será fácil, saber que não o teremos mais no nosso convívio, que não haverá uma próxima pescaria. Ao chegarmos neste ponto sei que faltam palavras para expressar a dor que estamos sentindo mas acredito que seja melhor lembrar do Dos Santos nos vários momentos de alegria que partilhamos e rogar a Deus que o tenha em seu reino e console os seus familiares. Vai com Deus meu irmão, você combateu o bom combate, guardou a fé, descanse em paz.

Por Tenente Bombeiro Maxellbe

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 04 de Março de 2021
Quarta, 03 de Março de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)