Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Tenente presta homenagem póstuma ao subtenente e amigo Dos Santos

“Parte um amigo que não passou desapercebido entre nós” (Tenente Bombeiro Maxellbe)

Chapadense news - 20 de janeiro de 2021 - 16:47

Leniro Oliveira Santos
Leniro Oliveira Santos

Despedidas nunca são fáceis, ainda mais quando se trata de um grande irmão, amigo e companheiro de farda com quem convivemos mais de 20 anos de nossas vidas e que de uma forma tão dura de repente sai do nosso convívio. O Subtenente Dos Santos angariou amigos e admiradores por onde passou, porque simplesmente não sabia passar desapercebido, seu comportamento e maneira fácil de lidar não o permitia permanecer inócuo ou inerte, não media esforços para fazer além do que se pedia e ajudar quem o procurava e justamente por estas características de caráter que gostava de manter-se rodeado das pessoas que lhe eram queridas.

Hoje, neste momento do qual ninguém esperou nem nos piores pesadelos, confesso que passa um filme na minha cabeça, relembro na sua breve passagem por esta terra, os vários momentos em que estivemos ombro a ombro, na nossa rotina operacional de atendimento às ocorrências em que se destacava pelo vigor e entusiasmo em resolver as situações a que somos expostos e também nos vários momentos de lazer, em que podíamos relaxar e esquecer um pouco a dureza da vida.

Alguns capítulos inevitavelmente ficarão gravados em minha memória e com certeza me acompanharão pelos caminhos da vida, como as pescarias e acampamentos que fizemos, as vezes em que proporcionava verdadeiros banquetes dos mais variados para os sortudos que frequentavam a sua casa. Aliás, que fique aqui registrado, meu amigo era dono de um dom especial na hora de cozinhar, dos pratos mais simples aos mais elaborados, tudo ficava excelente.

A vida às vezes nos prega peças que não conseguimos entender e o que nos resta é acreditar nos desígnios de Deus e buscar conforto em usa Palavra, porém não será fácil, saber que não o teremos mais no nosso convívio, que não haverá uma próxima pescaria. Ao chegarmos neste ponto sei que faltam palavras para expressar a dor que estamos sentindo mas acredito que seja melhor lembrar do Dos Santos nos vários momentos de alegria que partilhamos e rogar a Deus que o tenha em seu reino e console os seus familiares. Vai com Deus meu irmão, você combateu o bom combate, guardou a fé, descanse em paz.

Por Tenente Bombeiro Maxellbe

SIGA-NOS NO Google News