Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Temporada de 1956 não foi positiva para o São Paulo

Agência São Paulo/Felipe Espíndola - 27 de dezembro de 2009 - 16:31

A temporada de 1956 acabou não sendo positiva para o São Paulo. Com uma grande campanha no Campeonato Paulista, o time tinha tudo para conquistar o título, mas acabou não conseguindo. Muitos dizem que foi um dos títulos mais fáceis que o clube deixou escapar.

A despedida daquele ano aconteceu no dia 27 de dezembro, num duelo contra o arquirrival Palmeiras, no estádio do Pacaembu. Pelo Paulistão, o Tricolor tinha que vencer o confronto e torcer por um tropeço do Santos diante do Corinthians.

Em um jogo com muita emoção e alto número de gols, o time venceu o Palmeiras por 5 a 3. Nardo abriu o placar para o rival, mas Dino, duas vezes, e Gino, fizeram 3 a 1 para o Tricolor e esfriaram o ânimo palmeirense.

O adversário diminuiu com Colombo, mas Dino tratou de colocar as coisas no seu devido lugar. Mazola deu novas esperanças para o Palmeiras, mas Zezinho marcou mais um para o Tricolor e fechou a conta.

Sob o comando de Vicente Feola, o Tricolor entrou em campo com Bonelli, Clélio, Mauro, Sarará, Vitor, Alfgredo, Maurinho, Zezinho, Gino, Dino e Canhoteiro.

Como o Santos venceu o Corinthians no último jogo, os dois clubes decidiram o Campeonato Paulista de 1956 no início do ano seguinte. Melhor para o time do litoral, que venceu por 4 a 2 e conquistou o título.

SIGA-NOS NO Google News