Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/07/2015 08:28

Tempo gasto em frente à TV pode aumentar casos de bullying

Portal APCD

Segundo a pesquisadora e o hospital infantil afilidadp, CHU Sainte-Justine, tempo gasto em frente à TV pode estar relacionado a um risco maior de bullying.

“É plausível que hábitos precoces de vida, caracterizados por menos experiências interativas, como ver televisão muito novo, em última instância pode resultar em déficits de habilidades sociais. Mais tempo gasto assistindo a televisão deixa menos tempo para a interação com a família, que continua a ser o principal veículo de socialização”, explica Linda Pagani, da Universidade de Montreal.

Exposição precoce à televisão também está relacionada a déficits de desenvolvimento associados a funções cerebrais que levam a resolução de um problema interpessoal, regulação emocional, e contato social positivo.

Pagani chegou a suas conclusões observando 991 meninas e 1.006 meninos que cresceram no Canadá. Os hábitos de assistir TV das crianças foram informados por seus pais e os assédios no 5° ano foram autorrelatados pelas crianças. A pesquisadora questionou os jovens sobre quantas vezes algum colega tirava um pertence deles, ou quantas vezes eram verbalmente ou fisicamente abusados.

“Cada aumento de 53 minutos gastos em frente a uma TV aos 29 meses previa um aumento de 11% na intimidação por parte de colegas da sexta série”, disse Pagani. “Este número leva em conta outros fatores que podem influenciar a probabilidade de que a criança fosse intimidada, como o seu comportamento e as habilidades cognitivas e as características de sua família: sua renda, funcionamento, composição e nível de escolaridade da mãe.”

Partindo do princípio de que os programas assistidos são adequados ao desenvolvimento, a Academia Americana de Pediatria (AAP) recomenda que o tempo diário em frente à tela não se estenda para além de uma a duas horas por dia para crianças de dois anos ou mais.

“As recomendações da AAP particularmente dizem respeito à quantidade de tempo em frente à TV. Há apenas 24 horas em um dia, e, para as crianças, metade deve ser gasto em satisfação das necessidades básicas – comer, dormir, higiene – e o restante gasto em enriquecer atividades e relacionamentos”, finaliza a pesquisadora.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)