Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Temperatura começa a aumentar, mas ainda ocorrem geadas em cidades de MS

Midiamax - 14 de junho de 2016 - 10:30

No início desta semana, a massa de ar polar associada à alta pressão atmosférica começa a perder força em Mato Grosso do Sul, com as temperaturas subindo gradativamente. Nesta terça-feira (14), a mínima fica um pouco superior do que as registrada na segunda, com uma flutuação de aproximadamente dois graus acima: 5°C.

Na quarta-feira (15), a temperatura deve variar de 9°C a 30°C. Na quinta e na sexta-feira, o calor aumenta e a mínima se estabiliza a 12°C. Mas as temperaturas voltam a baixar na semana que vem, do dia 21 a 29 de junho.

Mesmo assim, na madrugada de hoje ainda ocorreram geadas em Água Clara, Amambai, Maracaju, Rio Brilhante e Sidrolândia, conforme dados da estação meteorológica da Uniderp/Anhanguera. As menores temperaturas registradas hoje no estado são em Amambai (0,5°C), Rio Brilhante ((0,5°) e Bela Vista (1°C).

Confira a previsão nas principais cidades:

Segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), esta terça-feira (14), o tempo fica a parcialmente nublado com névoa seca à tarde.

Em Campo Grande, a temperatura varia de 9ºC a 26ºC. O céu fica de claro a parcialmente nublado durante todo o dia, e deve ocorrer névoa úmida no período de manhã. A umidade pode variar de 30% a 75%.
Em Sonora, norte do Estado, o tempo fica nublado e há expectativas de névoa seca à tarde. Os termômetros marcam a mínima de 10º C e máxima de 24º C. Já a umidade relativa do ar apresenta variação entre 35% a 85%.

Na região leste, em Três Lagoas, o tempo também fica nublado com aparecimento de névoa seca no período matutino. A expectativa é de temperaturas entre 10ºC e 28ºC. A umidade deve oscilar de 35% a 80% ao longo do dia.

No caso de Corumbá, região do Pantanal, os termômetros marcam a mínima de 12ºC e máxima de 22ºC. A umidade apresenta variação de 30% a 90%.

Em Ponta Porã, região Sul, os termômetros marcam a mínima de 5ºC e máxima de 25ºC e o tempo fica nublado com névoa seca à tarde. A umidade terá máxima de 90% e mínima de 50%.

SIGA-NOS NO Google News