Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Técnicos rurais participam de capacitação em 7 cidades

29 de agosto de 2006 - 14:59

A fruticultura e o manejo de pastagens serão temas de um curso que será ministrado nas próximas quinta e sexta-feira a técnicos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário e Idaterra (Instituto do Desenvolvimento Agrário, Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural) dos municípios de Nioaque, Guia Lopes da Laguna, Bela Vista, Bonito, Anastácio, Aquidauana, Miranda e Bodoquena.

A atividade é a segunda etapa de um projeto de capacitação em produção sustentável que será desenvolvido até o final do ano pela SDA/Idaterra. A primeira etapa do projeto reuniu técnicos de todo o Estado e teve como temas o manejo de solos e a cultura da mandioca. De acordo com o pesquisador Ari Fialho Ardenghi, algumas palestras sobre manejo e conservação de solos serão retomadas nesta segunda etapa.

Ari Fialho explica ainda que os temas que estão sendo abordados pelo projeto foram escolhidos por se tratar de atividades com grande demanda de trabalho para os técnicos em todo o Estado. A expectativa é de que até o fim do ano o projeto discuta outros assuntos como olericultura, gado de leite e culturas de milho e feijão. O projeto de capacitação em produção sustentável está sendo desenvolvido através de uma parceria entre a SDA/Idaterra e a Asbraer (Associação Brasileira de Entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural). A segunda etapa do projeto será realizada no município de Nioaque. A expectativa é de que pelo menos 10 pessoas participem do evento.



APN

SIGA-NOS NO Google News