Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/08/2006 14:59

Técnicos rurais participam de capacitação em 7 cidades

A fruticultura e o manejo de pastagens serão temas de um curso que será ministrado nas próximas quinta e sexta-feira a técnicos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário e Idaterra (Instituto do Desenvolvimento Agrário, Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural) dos municípios de Nioaque, Guia Lopes da Laguna, Bela Vista, Bonito, Anastácio, Aquidauana, Miranda e Bodoquena.

A atividade é a segunda etapa de um projeto de capacitação em produção sustentável que será desenvolvido até o final do ano pela SDA/Idaterra. A primeira etapa do projeto reuniu técnicos de todo o Estado e teve como temas o manejo de solos e a cultura da mandioca. De acordo com o pesquisador Ari Fialho Ardenghi, algumas palestras sobre manejo e conservação de solos serão retomadas nesta segunda etapa.

Ari Fialho explica ainda que os temas que estão sendo abordados pelo projeto foram escolhidos por se tratar de atividades com grande demanda de trabalho para os técnicos em todo o Estado. A expectativa é de que até o fim do ano o projeto discuta outros assuntos como olericultura, gado de leite e culturas de milho e feijão. O projeto de capacitação em produção sustentável está sendo desenvolvido através de uma parceria entre a SDA/Idaterra e a Asbraer (Associação Brasileira de Entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural). A segunda etapa do projeto será realizada no município de Nioaque. A expectativa é de que pelo menos 10 pessoas participem do evento.



APN

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)