Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Técnico corintiano reclama da incoerência na escala de árbitros

José Edgar de Matos, especial para a GE.Net - São Paulo (SP) - 03 de março de 2010 - 09:23

A derrota contra o Santos, no último final de semana, polemizou o dia-dia do Corinthians no início desta primeira semana de março. Contudo, depois de decretado o fim das declarações sobre o clássico, o técnico Mano Menezes criticou a escalação do árbitro José Henrique de Carvalho para a partida na Vila Belmiro, pedindo uma maior coerência da Comissão da Arbitragem para evitar 'algumas situações'.

"As pessoas podem determinar algumas situações mas, ao invés disso, trazem a consequência dos fatos para elas. Por exemplo, o Corinthians, comigo no comando, tem mais de 60% de aproveitamento, em duas temporadas e três meses de trabalho. Com este árbitro, cai para apenas 25%. Então, por que colocar ele para apitar um clássico envolvendo o clube?", questionou Mano Menezes, em entrevista concedida nesta terça-feira.

Para justificar suas reclamações sobre a escolha de José Henrique de Carvalho, o técnico do Corinthians apegou-se a números apresentados pelo árbitro em partidas da equipe. "Nos últimos quatro clássicos, ele expulsou seis jogadores nossos", reclamou o comandante, antes de detalhar seu inconformismo.

"Não podia escala-lo, ainda mais dele ter apitado apenas dois jogos depois de ficar mais de seis meses parado", disse Mano.

"Nós já tivemos problema no jogo contra o São Paulo, ano passado, quando ele expulsou um jogador nosso (Túlio) no primeiro tempo, e o São Paulo teve apenas dois amarelos", completou o treinador, antes de sentenciar sua opinião sobre a escala de arbitragem do duelo ante o Santos.

"Existiam árbitros mais preparados para este jogo. Neste aspecto, ele foi mal (Coronel Marcos Marinho)", criticou, em alusão ao presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol.

SIGA-NOS NO Google News