Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

22/06/2006 08:28

Tebet apela por ajuda do governo federal à Varig

Agência Senado

A crise enfrentada pela Varig levou o senador Ramez Tebet (PMDB-MS) a apelar ao governo federal para que interceda em favor da companhia aérea e, assim, ajude a livrá-la da falência. Tebet chegou a sugerir a possibilidade de auxílio financeiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ao consórcio formado pelo TGV - Trabalhadores do Grupo Varig - e por dois investidores estrangeiros, que arremataram a companhia em leilão no último dia 8, lembrando que o BNDES já injetou recursos em muitas empresas estrangeiras que participaram da privatização de estatais.

- A Varig sempre foi o orgulho brasileiro e, talvez, a embaixada maior do país no exterior. Se é assim, não posso compreender que esteja agonizando. Esse é um problema social e é bom lembrar que não temos muitas companhias aéreas funcionando e nenhuma delas com prestígio internacional como o da Varig - afirmou.

Tebet elogiou a decisão do juiz Robert Drain, da Corte de Falências de Nova York, de impedir, até o dia 21 de julho, a apreensão de 25 aviões arrendados por empresas de leasing à Varig. Na avaliação de Tebet, se a Justiça norte-americana já mostrou ter compreendido o drama da empresa, "é preciso que o governo, enquanto a Varig ainda respira, jogue oxigênio e diga como e se quer salvar a Varig".

Em aparte, o senador Heráclito Fortes (PFL-PI) apontou a falta de articulação e coordenação do atual governo para intervir na questão. O senador Paulo Paim (PT-RS) também reforçou o apelo de Tebet pela sensibilidade do BNDES frente à crise da Varig. Já o senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS) alertou para o fato de o preço das passagens aéreas já estarem subindo, enquanto o senador Magno Malta (PL-ES) acredita que o governo "não vai permitir que a Varig morra asfixiada no meio da rua".

Simone Franco / Repórter da Agência Senado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)