Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Últimas Notícias

29/06/2009 20:00

TCE/MSirá fiscalizar o transporte de escolares

Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (29/06/09) o extrato do Termo de Cooperação Mútua nº 01/2009, que trata sobre o Transporte de Escolares especializado de crianças, adolescentes e adultos especificamente para a locomoção entre a escola e suas residências, firmado entre o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), representantes de órgãos estaduais, federais e a Associação dos Municípios do Estado, (Assomasul).

O objeto do convênio é “resguardar a qualidade do transporte escolar, dos usuários e proteger suas vidas coibindo as irregularidades dos veículos e dos condutores que não preencherem os requisitos legais exigidos, primando pela responsabilidade e garantia de um trânsito seguro nas vias públicas desde a concessão, a autorização, a vistoria e a fiscalização pelos Órgãos de Trânsito, nos termos dos § 2° e 3° do artigo 1° do Código de Trânsito Brasileiro, combinado ao princípio constitucional do direito à vida, à segurança”.

Caberá ao TCE/MS fiscalizar, controlar e acompanhar a aplicação dos recursos financeiros dos Municípios, destinados ao Transporte de Escolares; solicitar dos Municípios a planilha, o mapeamento de linhas, percursos e as respectivas quilometragens do Transporte de Escolares, devidamente preenchida e assinada (de forma legível) pelo responsável e verificar e certificar os documentos exigidos e obrigatórios para a prestação dos serviços.

A auditora de Controle Externo do TCE/MS, Odete Cardoso Ramalho, faz parte da Comissão Técnica criada para garantir a operacionalização e a gestão da Política do Transporte de Escolares, em conformidade com o Termo de Cooperação Mútua. Fazem parte ainda da Comissão Técnica representantes do Conselho Estadual de Transito (Cetran); Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran); Ministério Público Estadual (MPE); 28ª Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude; Secretaria de Estado de Educação (SED); Departamento Regional da Polícia Rodoviária Federal (PRF); Polícia Militar (PM); Agência Estadual de Regulamentação de Serviços Públicos (Agepan); Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul); Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul); União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/MS).





Flávio Teixeira DRT/MS nº 15

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)