Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TCE/MS sedia III Fórum da Mulher Contabilista

Luis Junot - 12 de setembro de 2006 - 19:30

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), vai sediar nos dias 14 e 15 de setembro o III Fórum da Mulher Contabilista do Estado de MS, promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade de MS (CRC/MS) e Conselho Federal de Contabilidade (CFC). De acordo com a programação, a solenidade de abertura do evento tem início às 19 horas, no dia 14 com apresentação cultural do Grupo de Canto do Espaço Vida, e lançamento do livro “Administração das Emoções para uma melhor produtividade na vida das mulheres”, da psicóloga Antônia Santos da Silva.
De acordo com a coordenadora estadual do projeto “Mulher Contabilista”, Joana Maria Xavier Rodrigues que também é conselheira efetiva do CRC/MS, e técnica de auditoria externa do TCE/MS, o Fórum visa não só discutir o papel da mulher contabilista na sociedade, mas também contribuir na qualificação profissional. Segundo Joana Rodrigues, “somente no TCE/MS são aproximadamente 70 mulheres contabilistas trabalhando nas inspetorias”. A inscrição para participar do evento é um quilo de alimento não perecível. Os produtos arrecadados serão doados ao Hospital Nosso Lar.
Ainda no dia 14 próximo, quinta-feira, às 19h30min, acontece a palestra “Mulher conectada ao futuro”, com Carla Galo, consultora de marketing, conferencista, teatróloga, autora do livro “Sucesso de A a Z – vocabulário dos vencedores”.
Já na sexta-feira, dia 15, às 8h15min a coordenadora de Políticas para as Mulheres do Município de Campo Grande, e bacharel em direito, Carla Stephanini Rocha vai proferir uma palestra sobre o assunto. Às 9h45min, o tema a ser abordado é “Conciliação dos diversos papéis”, com Célia Andrade, delegada do Trabalho do Estado de Sergipe, graduada em Ciências Contábeis pela UFS.
Na parte da tarde, às 14h15min, a psicóloga Antônia Santos da Silva aborda como tema de sua palestra a “Reeducação das emoções para uma melhor produtividade”. Encerrando o ciclo de palestras, às 16h15min, Maria Constança Carneiro Galvão, vice-presidente do CRC/Bahia entre outras qualificações, fala sobre as “Várias faces da Mulher”.


SIGA-NOS NO Google News