Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/08/2006 16:20

TCE/MS é o primeiro a lançar site do Promoex

Luiz Junot

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) será a primeira Corte Fiscal do País a lançar nos próximos dias o site www.promoex.tce.ms.gov.br, para testar ferramentas de trabalho da Internet, onde os técnicos de todo o país irão trocar informações e softwares para implantação da Rede e do Portal Nacional que irá interligar os TC’s. Participam desse trabalho os 39 órgãos que assinaram o protocolo nesse sentido, no mês de julho, em Belo Horizonte durante o 1º Fórum do Promoex.

Já nesse Fórum, de acordo com o presidente do TCE/MS, José Ancelmo dos Santos Mato Grosso do Sul, através do coordenador da Unidade Executora Local do Promoex, Norman Kalmus foi quem coordenou todo o trabalho apresentando a proposta de funcionamento da Rede e do Portal Nacional. Essas propostas também foram levadas a Brasília e apresentadas no Instituto Ruy Barbosa e Atricon por José Ancelmo e Norman Kalmus.

Segundo Kalmus, o Portal Nacional a ser implantado irá dar mais transparência aos Tribunais de Contas de todo o país, já que através da Internet o cidadão poderá acessar as informações passíveis de serem divulgadas. “Com isso, os problemas de comunicação hoje, existentes com a sociedade tendem a acabar”, analisa.

No entanto, ainda segundo o coordenador local do Promoex, os técnicos precisam conversar e trocar idéias sobre a implantação da Rede Nacional. Para isso, o TCE/MS está disponibilizando a estrutura necessária para testar essa Rede. Além dos Tribunais, nesse Fórum participaram cinco Ministérios que também vão integrar-se à Rede.

Kalmus explicou que nesse momento o Promoex é extremamente técnico, ou seja, trata-se da montagem de uma estrutura (Rede), aonde os técnicos vão poder conversar para que no futuro próximo, estejam interligados e adotar procedimentos padrões na fiscalização de seus jurisdicionados. Num segundo momento, esses jurisdicionados também vão estar interligados a Rede. “A intenção é tornar ágil a fiscalização, e diminuir consideravelmente a quantidade de papel hoje despendida”, conclui.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)