Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/09/2016 07:30

Taxa média de cartão de crédito aumenta em agosto

Midiamax

Levantamento da Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade) divulgado nesta segunda-feira (12), informa que a taxa média de juros cobrada no cartão de crédito em agosto chegou ao patamar de 451,44% no ano, o maior desde outubro de 1995.

Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, a taxa apurada ao mês foi de 15,29%, ante 15,22% em julho (ou 447,44% ao ano). Já os juros médios no cheque especial passaram para 12,16% ao mês, ou 296,33% ao ano, estabelecendo o maior nível desde março de 1999.

Segundo informações da Anefac divulgadas pela Folha de São Paulo, a renda das famílias foi afetada pela a inflação persistente, os juros em patamares elevados e o aumento de impostos, aumentando os índices de inadimplência. Com risco maior de calote, os bancos acabam subindo as taxas para compensar eventuais perdas, diz Miguel José Ribeiro de Oliveira, diretor da associação.

Ainda de acordo com Miguel José, os níveis de inadimplência devem ser agravados pela crise que assola o Brasil. Por isso, segundo ele, a tendência é de que as taxas de juros das operações de crédito voltem a ser elevadas nos próximos meses.

"Mas sempre existe a expectativa de que o Banco Central possa vir a reduzir a taxa básica de juros (Selic) nos próximos meses e este fato pode igualmente contribuir para a redução das taxas de juros das operações de crédito", complementa, em nota.

Os juros médios para pessoas físicas subiram de 8,09% ao mês em julho (154,35% ao ano) para 8,13% ao mês em agosto (155,48% ao ano). Das seis linhas de crédito pesquisadas pela Anefac, cinco registraram aumentos nas taxas em agosto. Apenas financiamento de veículos se manteve inalterada.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)