Cassilândia, Terça-feira, 27 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

30/08/2020 16:00

Taxa de letalidade sobe e MS se aproxima de 50 mil casos de coronavírus

Dos mais de 48 mil casos confirmados, 40 mil são pacientes já recuperados

Midiamax
Taxa de letalidade sobe e MS se aproxima de 50 mil casos de coronavírus

Em atualização do boletim do coronavírus neste domingo (30), a SES (Secretaria de Estado de Saúde) informou que Mato Grosso do Sul chegou ao número de 851 mortes pela doença. Os casos confirmados de pessoas infectadas pelo vírus somam 48.522 casos.

De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Resende a taxa de letalidade subiu para 1,8% e está superior ao registrado na maioria dos Estados. Em algumas cidades de Mato Grosso do Sul como Corumbá e Aquidauana, a SES trabalha para reduzir a taxa de letalidade, que estaria superior a média estadual.

De ontem para hoje, a Saúde afirma que são 499 novos casos confirmados da doença e 11 mortes. Dos novos óbitos, cinco foram registrados em Campo Grande, sendo um deles um jovem de 28 anos, que sofria de tabagismo e dependência química.

Campo Grande, como vem ocorrendo há 1 mês, é considerado o epicentro da doença no Estado. A média móvel de casos por dia está em 387 casos na Capital. A expectativa do Estado é que até o fim de agosto, nesta segunda-feira (31), Mato Grosso do Sul chegue ao registro de 50 mil casos confirmados pelo Covid-19.

Dos mais de 48 mil casos confirmados até este domingo, segundo o secretário, 40 mil estão recuperados e já “voltam para o convívio de suas famílias.

Christine Maymone, secretária adjunta de Saúde, afirmou que em todo o Estado, há mais de 2 mil casos em análise, o que representa 1% do total de exames coletados em todo o Mato Grosso do Sul. A secretária fez um apelo para que as secretarias municipais encerrem os casos, principalmente na Capital, onde há número expressivo de casos ainda em análise.

As internações de pacientes vítimas da doença em todo o Estado segue superior aos 500 leitos em todo o Estado. Neste domingo, eram 555 pessoas ocupando leitos em razão da doença.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 27 de Outubro de 2020
Segunda, 26 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)