Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/12/2005 12:47

Taxa de desemprego estável nas maiores regiões do país

Inara Silva / Campo Grande News

A taxa de desemprego nas seis maiores regiões metropolitanas do país ficou estável em 9,6%, pelo quinto mês consecutivo, segundo dados divulgados hoje pelo IBGE. Neste mês, houve retração de um ponto percentual em relação a novembro do ano passado, que foi de 10,6%. Os dados, conforme a Agência Brasil, são referentes aos municípios de Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Belo Horizonte e Porto Alegre. A pesquisa mostra que nas seis regiões, a taxa era de 2,1 milhões em novembro deste ano, aproximadamente 220 mil pessoas a menos do que em novembro de 2004.
O rendimento médio real do trabalhador em novembro foi de R$ 974,50, um crescimento de 0,4% em relação a outubro e de 2,1% na comparação com novembro de 2004. De acordo com a pesquisa, o emprego com carteira assinada permaneceu estável na comparação com outubro, mas em relação a novembro do ano passado houve um crescimento de 3,6%, significando mais 281 mil postos de emprego formal. O setor de educação, saúde, serviços sociais, administração pública e defesa e seguridade social e os serviços domésticos foram os que registraram alteração significativa no número de contratações em relação a novembro de 2004.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)