Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

31/08/2015 19:00

Tarifa de água e esgoto da Sanesul terá reajuste extra de 21,7%

Campo Grande News

O reajuste extraordinário concedido para a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) é de 21,76% aos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário. A tarifa adicional terá vigência por prazo determinado e será cobrado a partir de 1 de outubro a 31 de dezembro de 2018.

Foi solicitado pela empresa, reajuste extraordinário de 27,356%, mas após audiência pública realizada pela Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul), para revisão da tarifa, foi estipulado os 21,76%.

Em maio, o reajuste anual da empresa foi de 8,17%, que atende 68 municípios do Estado. Conforme publicado hoje no Diário Oficial do Estado, a Sanesul deverá apresentar mensalmente à Agepan, o relatório dos investimentos realizados por município e por fonte de recurso, inclusive aqueles gerados pela tarifa adicional.

Outro fator determinado pela agência, é que na fatura de água e esgoto deve ser destacado o seguinte texto: 17,92% do faturamento referem-se à Tarifa Adicional para Investimentos.

A Sanesul solicitou o reajuste extraordinário alegando contexto econômico e as projeções de aumento nos preços administrados por contratos, que impactam a telefonia fixa, combustíveis e energia elétrica, sendo o fator que mais impactou no aumento das despesas da empresa, para determinar o valor do reajuste.

Para isso, a Agepan recomendou o IRTE (Índice de Revisão Tarifária Extraordinária) de 3,84% para recompor despesas com o aumento de energia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)