Cassilândia, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

31/08/2015 19:00

Tarifa de água e esgoto da Sanesul terá reajuste extra de 21,7%

Campo Grande News

O reajuste extraordinário concedido para a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) é de 21,76% aos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário. A tarifa adicional terá vigência por prazo determinado e será cobrado a partir de 1 de outubro a 31 de dezembro de 2018.

Foi solicitado pela empresa, reajuste extraordinário de 27,356%, mas após audiência pública realizada pela Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul), para revisão da tarifa, foi estipulado os 21,76%.

Em maio, o reajuste anual da empresa foi de 8,17%, que atende 68 municípios do Estado. Conforme publicado hoje no Diário Oficial do Estado, a Sanesul deverá apresentar mensalmente à Agepan, o relatório dos investimentos realizados por município e por fonte de recurso, inclusive aqueles gerados pela tarifa adicional.

Outro fator determinado pela agência, é que na fatura de água e esgoto deve ser destacado o seguinte texto: 17,92% do faturamento referem-se à Tarifa Adicional para Investimentos.

A Sanesul solicitou o reajuste extraordinário alegando contexto econômico e as projeções de aumento nos preços administrados por contratos, que impactam a telefonia fixa, combustíveis e energia elétrica, sendo o fator que mais impactou no aumento das despesas da empresa, para determinar o valor do reajuste.

Para isso, a Agepan recomendou o IRTE (Índice de Revisão Tarifária Extraordinária) de 3,84% para recompor despesas com o aumento de energia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 18 de Janeiro de 2017
Terça, 17 de Janeiro de 2017
23:53
Loteria
10:00
Receita do dia
Segunda, 16 de Janeiro de 2017
10:04
Coluna da juíza Luciane Buriasco Isquerdo
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)