Cassilândia, Sábado, 20 de Julho de 2019

Últimas Notícias

12/03/2019 12:30

TAC: MP solicita informações, Justiça acata e Município afirma que tem nos autos

Redação
TAC: MP solicita informações, Justiça acata e Município afirma que tem nos autos

O Programa Rotativa no Ar da Rádio Patriarca FM, informou hoje que o Ministério Público Estadual manifestou nos autos do Cumprimento de Sentença do TAC - Termo de Ajustamento de Conduta - processo nº 0802540-40.2012.8.12.0007, sobre as contratações do Município de Cassilândia, solicitando que a Municipalidade apresentasse a relação de alunos com necessidades especiais que justificassem a contratação temporária de professores auxiliares pela Justiça. Afirmou o Ministério Público, através do Promotor Pedro de Oliveira Magalhães:

Cuida-se de manifestação do MUNICÍPIO DE CASSILÂNDIArequerendo manifestação ministerial a respeito da necessidade de professorespara educação especial, conforme documentação anexa de fls. 1900-2060,semespecificar o quantitativo de professores e os nomes estudantes e respectivasnecessidades em sua petição de fl. 1899.

Assim, o MINISTÉRIO PÚBLICO requer,com urgência, a intimação do MUNICÍPIO DE CASSILÂNDIA para formular o pedido queentender de direito à fl. 1899, o qual deve ser certo e determinado a respeito do quantitativo de professores e a relação de estudantes e a respectiva deficiênciano intuito de atender à decisão de fls. 1879-1894.

A Dra. Flávia Simone Cavalcante, Juíza de Direito da 1ª Vara de Cassilândia, concordou com a cota ministerial, despachando o processo nos seguintes termos:

Acolho a quota ministerial retro e defiro em seus exatos termos: intime-se o executado para cumprimento em 05 dias, posto que a decisão de f. 1.879/1.894consignou a necessidadecomprovação adequada do quantitativo da necessidade de professores na educação especial, não bastando, para tanto, a mera juntada de documentosadministrativos e o requerimento genérico de contratação emergencial, como feito.

O Município de Cassilândia, por meio de sua Procuradoria Jurídica, manifestou hoje no final da manhã informando que a informação solicitada pelo Ministério Público já se encontrava no processo, sustentando que:

MUNICÍPIO DE CASSILÂNDIA, já qualificado nos autos do processo em epígrafe, através de seu Procurador, vem respeitosamente perante a ilustre presença de Vossa Excelência, para manifestar conforme segue:

Excelência, de fato assiste razão o ente Ministerial quando diz que o Município juntou documentação sem relacionar na própria petição o quantitativo de professores.

Porém, todo o requerido na r. decisão de fls. 1879-1894 foi devidamente acostado às fls. 1901, onde consta o nome de todos os alunos, o CID da deficiência, a série em que está matriculado, número de aulas e nome do professor de apoio que atenderá.

Entendemos que, pelos documentos juntados, esclarecemos de forma satisfatória a necessidade da contratação dos professores.

Por fim, elucida-se a necessidade de 11 (onze) professores na educação especial, para atender os alunos relacionados às fls. 1901, conforme devidamente explanado pela Secretária de Educação às fls. 1900.

O processo deverá ir concluso para a magistrada decidir sobre referidas contratações.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 20 de Julho de 2019
Sexta, 19 de Julho de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Quinta, 18 de Julho de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)