Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/02/2006 17:50

Suspensos mais de 7 mil CPFs de contribuintes

Edla Lula/ABr

A Receita Federal suspendeu 7.422.833 Cadastros da Pessoa Física (CPF) porque os seus portadores deixaram de enviar a declaração de Imposto de Renda ou a declaração de isento no ano passado e no anterior. O contribuinte que desejar saber se está na lista poderá obter a informação na página da Receita na internet www.receita.fazenda.gov.br, digitando o número do CPF.

Para regularizar a situação, o contribuinte deverá se dirigir a uma agência do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou dos Correios, munido de carteira de identidade. Ao preço de R$ 5, será possível reativar o mesmo número anterior.

Outros 20.601.157 contribuintes estão com o cadastro pendente de regularização porque não declararam por um ano. Caso eles não o façam este ano, entram para a lista de suspensos. A informação sobre as pendências também pode ser verificada na página da Receita.

"Há muitos CPFs que se referem a pessoas que precisavam do documento apenas por causa de uma caderneta de poupança – como é o caso de crianças, ou para entre nos programas de financiamento estudantil, como os adolescentes. Elas só vão regularizar a situação quando tiverem necessidade de utilizar o documento novamente", disse o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir.

Ao todo, existem 39.688.419 CPFs suspensos porque, segundo Adir, "cada vez mais o documento é exigido hoje".


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)