Cassilândia, Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018

Últimas Notícias

05/03/2005 07:42

Suspensão impede Virgílio Guimarães de votar e ser votad

Arthur Braga/ABr

A decisão da Comissão Executiva Nacional do PT, de suspender as atividades partidárias do deputado federal Virgílio Guimarães (MG) por 12 meses, impede que o parlamentar vote ou seja votado nas instâncias de direção ou nos encontros do partido, e também nas reuniões internas da bancada federal. O deputado também não poderá ser indicado a cargos ou funções de representação partidária na Câmara dos Deputados.

Dois integrantes da Executiva Nacional votaram pela expulsão, dois se abstiveram e um não votou. Houve ainda duas faltas justificadas. A decisão foi por 14 votos. De acordo com o estatuto do PT, o parlamentar terá garantido o direito de defesa e tem dez dias, a partir de hoje, para prepará-la por escrito. A punição, com base no artigo 216, letra A, é possível "no caso de flagrante desrespeito às deliberações e diretrizes legitimamente estabelecidas pelas instâncias superiores do partido".

Caberá agora ao Diretório Nacional do PT decidir, em última instância, a punição de Virgílio Guimarães. O motivo da punição a Virgílio Guimarães foi o lançamento de candidatura avulsa na disputa da presidência da Câmara dos Deputados, o que teria contribuído para a derrota do candidato oficial do governo, o deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP).

Para o senador Delcídio Amaral (PT-MS), líder da legenda no Senado, "em função do processo que foi analisado profundamente, essa punição de 12 meses é sensata e lúcida". Ele acrescentou: "Precisamos entender com frieza e clareza o que aconteceu, para que isso não se repita e não se quebre uma liturgia que sempre foi adotada pelo partido majoritário de assumir a presidência da Câmara.".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 14 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Terça, 13 de Novembro de 2018
17:57
Cassilândia/Paranaiba/Chapadão
09:00
Santo do dia
Segunda, 12 de Novembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)