Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/11/2005 04:14

Suspeita de fraude faz UFMS adiar provas do vestibular

João Prestes e Graciliano Rocha/Campo Grande News

Uma suspeita de fraude levou a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) a anunciar nesta segunda-feira o adiamento das provas do vestibular de verão, que estavam marcadas para os dias 6 e 7 de dezembro. A nova data para os exames ainda não foi definida.

A informação está em uma nota divulgada na página da universidade na internet, onde o pró-reitor de Graduação Cezar Augusto Benevides explica a medida.

Benevides ressalta, entretanto, que as denúncias não foram comprovadas, apesar de investigadas pela Polícia Federal e pela própria universidade. O caso já foi levado a conhecimento do Ministério Público Federal. A suspeita de fraude recaiu sobre um possível vazamento das provas durante a fase da impressão.

Segundo a nota, a universidade vai preparar e imprimir novas provas. Ontem, aconteceu a prova específica para o curso de Arquitetura e Artes Visuais. Ao todo, serão oferecidas este ano 2315 vagas no vestibular mais concorrido de Mato Grosso do Sul.

Inicialmente, estava prevista para o primeiro dia de provas os exames de Redação e Conhecimentos Gerais. No dia seguinte, seriam as específicas de cada área do conhecimento: Biológicas, Exatas e Humanas.

Leia a íntegra da nota da Pró-Reitoria de Graduação:

O Pró-Reitor de Ensino de Graduação, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Professor Doutor Cezar Augusto Carneiro Benevides, no uso de suas atribuições legais e considerando a existência de denúncia relativa à impressão das provas do Processo Seletivo da UFMS 2006 – Verão, devidamente apurada pela UFMS, pelo Ministério Público Federal e pela Polícia Federal, embora não comprovada, o Pró-Reitor decidiu em conjunto com a Comissão de Ouvidoria do Processo Seletivo: alterar as datas de aplicação das provas a serem divulgadas posteriormente; elaborar e imprimir novas provas; e promover ampla publicidade do fato junto à comunidade estudantil.

Professor Doutor Cezar Augusto Carneiro Benevides
Pró-Reitor de Ensino de Graduação, assina o Edital da PREG 098/2005, em 28 de novembro de 2005.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)