Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Suspeita de fraude faz UFMS adiar provas do vestibular

João Prestes e Graciliano Rocha/Campo Grande News - 29 de novembro de 2005 - 04:14

Uma suspeita de fraude levou a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) a anunciar nesta segunda-feira o adiamento das provas do vestibular de verão, que estavam marcadas para os dias 6 e 7 de dezembro. A nova data para os exames ainda não foi definida.

A informação está em uma nota divulgada na página da universidade na internet, onde o pró-reitor de Graduação Cezar Augusto Benevides explica a medida.

Benevides ressalta, entretanto, que as denúncias não foram comprovadas, apesar de investigadas pela Polícia Federal e pela própria universidade. O caso já foi levado a conhecimento do Ministério Público Federal. A suspeita de fraude recaiu sobre um possível vazamento das provas durante a fase da impressão.

Segundo a nota, a universidade vai preparar e imprimir novas provas. Ontem, aconteceu a prova específica para o curso de Arquitetura e Artes Visuais. Ao todo, serão oferecidas este ano 2315 vagas no vestibular mais concorrido de Mato Grosso do Sul.

Inicialmente, estava prevista para o primeiro dia de provas os exames de Redação e Conhecimentos Gerais. No dia seguinte, seriam as específicas de cada área do conhecimento: Biológicas, Exatas e Humanas.

Leia a íntegra da nota da Pró-Reitoria de Graduação:

O Pró-Reitor de Ensino de Graduação, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Professor Doutor Cezar Augusto Carneiro Benevides, no uso de suas atribuições legais e considerando a existência de denúncia relativa à impressão das provas do Processo Seletivo da UFMS 2006 – Verão, devidamente apurada pela UFMS, pelo Ministério Público Federal e pela Polícia Federal, embora não comprovada, o Pró-Reitor decidiu em conjunto com a Comissão de Ouvidoria do Processo Seletivo: alterar as datas de aplicação das provas a serem divulgadas posteriormente; elaborar e imprimir novas provas; e promover ampla publicidade do fato junto à comunidade estudantil.

Professor Doutor Cezar Augusto Carneiro Benevides
Pró-Reitor de Ensino de Graduação, assina o Edital da PREG 098/2005, em 28 de novembro de 2005.

SIGA-NOS NO Google News