Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

29/11/2005 04:14

Suspeita de fraude faz UFMS adiar provas do vestibular

João Prestes e Graciliano Rocha/Campo Grande News

Uma suspeita de fraude levou a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) a anunciar nesta segunda-feira o adiamento das provas do vestibular de verão, que estavam marcadas para os dias 6 e 7 de dezembro. A nova data para os exames ainda não foi definida.

A informação está em uma nota divulgada na página da universidade na internet, onde o pró-reitor de Graduação Cezar Augusto Benevides explica a medida.

Benevides ressalta, entretanto, que as denúncias não foram comprovadas, apesar de investigadas pela Polícia Federal e pela própria universidade. O caso já foi levado a conhecimento do Ministério Público Federal. A suspeita de fraude recaiu sobre um possível vazamento das provas durante a fase da impressão.

Segundo a nota, a universidade vai preparar e imprimir novas provas. Ontem, aconteceu a prova específica para o curso de Arquitetura e Artes Visuais. Ao todo, serão oferecidas este ano 2315 vagas no vestibular mais concorrido de Mato Grosso do Sul.

Inicialmente, estava prevista para o primeiro dia de provas os exames de Redação e Conhecimentos Gerais. No dia seguinte, seriam as específicas de cada área do conhecimento: Biológicas, Exatas e Humanas.

Leia a íntegra da nota da Pró-Reitoria de Graduação:

O Pró-Reitor de Ensino de Graduação, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Professor Doutor Cezar Augusto Carneiro Benevides, no uso de suas atribuições legais e considerando a existência de denúncia relativa à impressão das provas do Processo Seletivo da UFMS 2006 – Verão, devidamente apurada pela UFMS, pelo Ministério Público Federal e pela Polícia Federal, embora não comprovada, o Pró-Reitor decidiu em conjunto com a Comissão de Ouvidoria do Processo Seletivo: alterar as datas de aplicação das provas a serem divulgadas posteriormente; elaborar e imprimir novas provas; e promover ampla publicidade do fato junto à comunidade estudantil.

Professor Doutor Cezar Augusto Carneiro Benevides
Pró-Reitor de Ensino de Graduação, assina o Edital da PREG 098/2005, em 28 de novembro de 2005.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)