Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

20/08/2005 09:06

Supremo suspende transferência de militar para a UnB

STF

O ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal, deferiu liminar em Reclamação (RCL 3653) em favor da Fundação Universidade de Brasília. A entidade questionava decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região que permitiu que um militar obtivesse transferência da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para a Universidade de Brasília (UnB).

Administrativamente, segundo a fundação, o pedido foi indeferido sob o argumento de que o ingresso inicial do militar havia ocorrido na Universidade Estácio de Sá, instituição privada de ensino superior do Estado do Rio de Janeiro. Inconformado, o autor impetrou mandado de segurança, que foi deferido.

A Fundação Universidade de Brasília alegou que o acórdão do TRF 1ª Região contraria decisão do Supremo na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 3324. Essa ADI consagrou que a transferência obrigatória quando se tratar de servidor público federal civil ou militar estudante somente se aplica a instituições de ensino superior congêneres. Lembra ainda que a decisão tem efeito retroativo (ex tunc).

Segundo o ministro Joaquim Barbosa, “os atos administrativos emanados após a publicação da norma considerada inconstitucional não se convalidam”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)