Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/08/2005 09:06

Supremo suspende transferência de militar para a UnB

STF

O ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal, deferiu liminar em Reclamação (RCL 3653) em favor da Fundação Universidade de Brasília. A entidade questionava decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região que permitiu que um militar obtivesse transferência da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para a Universidade de Brasília (UnB).

Administrativamente, segundo a fundação, o pedido foi indeferido sob o argumento de que o ingresso inicial do militar havia ocorrido na Universidade Estácio de Sá, instituição privada de ensino superior do Estado do Rio de Janeiro. Inconformado, o autor impetrou mandado de segurança, que foi deferido.

A Fundação Universidade de Brasília alegou que o acórdão do TRF 1ª Região contraria decisão do Supremo na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 3324. Essa ADI consagrou que a transferência obrigatória quando se tratar de servidor público federal civil ou militar estudante somente se aplica a instituições de ensino superior congêneres. Lembra ainda que a decisão tem efeito retroativo (ex tunc).

Segundo o ministro Joaquim Barbosa, “os atos administrativos emanados após a publicação da norma considerada inconstitucional não se convalidam”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)