Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/04/2006 08:09

Supremo mantém convocação do Congresso Nacional

STF

O ministro Sepúlveda Pertence, do Supremo, indeferiu pedido de liminar no Mandado de Segurança (MS 25939) impetrado pelo deputado federal Rodrigo Maia (PFL/RJ) contra ato do Presidente da Mesa do Congresso Nacional. O parlamentar questionava a convocação de parlamentares para sessão conjunta destinada à apreciação do Projeto de Lei do Congresso Nacional nº 40/2005 relativo ao orçamento da União para 2006. A convocação está prevista para as 11h desta terça-feira no Plenário do Senado Federal.

O deputado pedia liminar para suspender as deliberações em sessão conjunta até que fossem apreciados vetos presidenciais pendentes há mais de 30 dias como prevê os parágrafos 4º e 6º do artigo 66 da Constituição Federal. Os dispositivos estabelecem que, caso os vetos não sejam apreciados no prazo estipulado, eles serão colocados na ordem do dia, sobrestados os demais projetos em tramitação.

Em sua decisão, o ministro Sepúlveda Pertence afirmou que os documentos apresentados com a petição inicial demonstram efetivamente que o Congresso Nacional não tem observado a prioridade conferida à apreciação dos vetos presidenciais pelos preceitos constitucionais invocados. No entanto, ressaltou que nenhum dos seis vetos mencionados pelo parlamentar está incluído em pauta. Ele esclareceu que eventual ilegitimidade de cada um deles deveria ser questionada oportunamente pelas vias adequadas.

“Afigura-se-me certo, porém, que não havendo vetos aparelhados para a imediata deliberação do Congresso Nacional – porque pendentes, devida ou indevidamente, de obstáculos antepostos à sua tramitação, sem impugnação adequada -, não cabe impor a paralisia de todos os processos legislativos já prontos para a deliberação”, observou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)