Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/12/2004 15:04

Suplentes tentarão a posse em Ponta Porã

Dourados News

Os Três suplentes de vereador e mais dois candidatos - um do PDT e outro do PL cujas coligações não atingiram o coeficiente eleitoral - tentarão garantir a posse amanhã com a ação a ser impetrada no Judiciário para aumentar de 10 para 15 o número de vagas na Câmara Municipal de Ponta Porã. Otaviano Cardoso (PTB), José Moura (PT) e Elizeu Freitas (PSDB) são suplentes de suas respectivas coligações, enquanto que Antonio Toledo (PDT) e Marcos Martins (PL) não conseguiram a eleição em 3 de outubro devido a coligação a que pertencem não atingir o coeficiente eleitoral mínimo exigido, conforme prevê a Legislação eleitoral.

O vereador Álvaro Soares, presidente do diretório municipal do PL e vice-prefeito eleito, disse que o grupo não tentará impedir a diplomação e sim garantir o que garante a Constituição Federal, que prevê em seu artigo que cada município reger-se-á pela Lei Orgânica (LOM), no caso de Ponta Porã determinando 15 vagas para a Câmara Municipal.
O advogado Valdemir de Andrade afirmou que dará entrada com cautelar inominada com pedido de tutela antecipada, o que conforme suas explicações garantiria a posse dos três suplentes e dos candidatos primeiros colocados na eleição pelo PDT e PL, pois aumentaria de 10 para 15 cadeiras no Legislativo Municipal. Ele lembra que outras Câmaras Municipais estão seguindo a orientação da Associação Brasileira de Câmaras Municipais (Abracam) no sentido de assegurar o respeito à Constituição Federal. (Carlos Monfort)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)