Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/03/2005 07:54

Suplentes protestam contra corte de vagas nas Câmaras

Malu Prado/Campo Grande News

Suplentes de vereador de Mato Grosso do Sul fazem ato público na tarde de hoje, em frente ao TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). Eles protestam contra a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que diminuiu 75 vagas nas câmaras municipais de 29 municípios do Mato Grosso do Sul. Em todo o país foram 8 mil cadeiras a menos do legislativo das cidades.
Conforme as informações oficiais, o grupo sairá em passeata da Assembléia Legislativa, onde acontece, às 14h, uma audiência pública para discussão do assunto - até a sede do TRE. A manifestação acontecerá simultaneamente em todas as capitais do país.
De acordo com José Moura, coordenador do Movimento Nacional em defesa da Constituição e pela volta do número legal de vereadores, a meta é mostrar à sociedade e as autoridades da justiça que estão sem mandatos foram eleitos pelo voto popular. “A resolução diminuiu a representatividade, sem contar que foi publicada fora do prazo legal estipulado pela Constituição Federal”, aponta. Segundo ele, a decisão não deveria começar valer em 2004.
Outro ponto criticado é que a justificativa da diminuição de vagas é o corte de despesas, porém os suplentes afirmam que ao contrário disso, o salário dos vereadores aumentou, já que diminuiu o número de cadeiras.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)