Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sul-Americana: Atlético se classifica e pega o Verdão

João Humberto, Campo Grande News - 21 de outubro de 2010 - 06:40

Com uma equipe reserva, o Atlético-MG foi derrotado pelo Independiente Santa Fé, por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Bogotá, na Colômbia, mas mesmo assim avançou às quartas de final da Copa Sul-Americana. Por ter vencido o jogo de dia, em Sete Lagoas, por 2 a 0, o time mineiro entrou em campo com vantagem de poder perder por um gol de diferença.

O Atlético enfrentará o Palmeiras.

A classificação do Atlético foi conquistada de forma dramática. O Santa Fé pressionou bastante, principalmente no final da partida, e o time mineiro contou com as boas defesas do jovem goleiro Renan Ribeiro, que fez defesas decisivas.

Em situação ainda complicada no Brasileirão – é o 17º colocado na tabela, o primeiro da zona de rebaixamento à Série B –, o Atlético decidiu priorizar o clássico com o Cruzeiro, domingo, às 18h30 (de Brasília), em Uberlândia. O time alvinegro precisa vencer para tentar sair do grupo dos quatro piores.

Com isso, a delegação atleticana viajou a Bogotá com apenas 14 atletas, sendo a maioria formada por reservas (apenas o goleiro Renan Ribeiro é titular atualmente), e sem o técnico Dorival Júnior, que ficou para preparar a equipe alvinegra para o clássico de domingo. Seu auxiliar, Ivan Izzo, comandou o time nesta quarta-feira.

Embora a Sul-Americana garanta vaga na Copa Libertadores 2011, o Atlético decidiu se concentrar no luta contra o descenso à segunda divisão nacional. Na primeira fase da competição nacional, o time mineiro entrou com força máxima.

Mesmo assim, o Atlético encontrou dificuldade para passar pelo Grêmio Prudente. Depois de empatar sem gols no jogo de ida, em Presidente Prudente, o time mineiro, ainda comandado por Vanderlei Luxemburgo, venceu por 1 a 0, em Ipatinga, com gol de Ricardinho aos 48 minutos do segundo tempo.

(Com informações do UOL)

SIGA-NOS NO Google News